Saiba como fazer uma horta em casa sem segredos; veja como é fácil e barato

Confira as dicas!

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Rio de Janeiro, 8 de junho, por Mayan Braga – Com o aumento dos preços no mercado, ter uma horta em casa tem sido uma opção de muitos brasileiros. Isso acontece, porque, de fato, produzir alimentos para consumo próprio é uma forma simples e barata de investir na dieta alimentar da casa.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira hoje no Blog Casa e Macete do Folha Go o passo a passo para criar a sua própria horta, com dicas práticas. Além disso, veja como utilizar ferramentas e materiais que você já tem em casa, de forma a economizar nessa empreitada!

Veja também: Como Cultivar Cebolinha Em Vasos? Veja Como É Fácil E Aproveite
Passo a passo para criar a sua própria horta em casa; confira as dicas
Segundo especialistas, a alimentação orgânica é uma estratégia para proteger e melhorar a saúde do organismo ao longo dos anos. Assim, cultivar seus próprios alimentos acaba se tornando uma prática econômica e saudável para se investir. Por isso, confira agora o passo a passo para criar uma horta em casa, sem segredos e de forma simples!

Continua depois da publicidade

horta Fazer seu próprio adubo é fácil e barato. Confira! Fonte: Canva.
Como criar uma horta
Avalie o local
Avalie se você dispõe de um espaço apropriado em seu quintal, com boa incidência de luz solar. Em caso contrário, você pode criar uma mini horta em casa, cultivando alimentos como ervas frescas e especiarias, as quais, em geral, não necessitam de luminosidade abundante.
Prepare o solo
Do mesmo modo, é necessário investir em um solo fértil e rico em nutrientes para o cultivo de alimentos. Nesse sentido, você pode fazer, em casa, adubos orgânicos com ingredientes que já possui, como cascas de ovos, de legumes e de frutas ou mesmo borras de café. Outra dica é utilizar estrume curtido de boi para preparar um bom substrato.
Escolha os cultivos adequados
Analise antes o que você gostaria de plantar em sua horta em casa e verifique se as condições climáticas/de solo/luminosidade estão corretas para o cultivo. Da mesma forma, caso vá plantar mais de 1 alimento, informe-se sobre as demandas de cada um, verificando se estes podem ser plantados juntos ou com um certo espaço entre si.
Estude sobre a manutenção dos cultivos
Frutas, legumes, raízes e hortaliças possuem formas diferentes de plantio e manutenção. Assim, aprenda a como realizar cada cultivo, dando atenção para a quantidade de irrigação semanal e cuidados necessários que devam ser realizados, como podas, necessidade de adubação periódica, etc.

Assim, seguindo esses passos simples, você conseguirá criar a sua própria horta em casa!

E aí, gostou dessas dicas? Ademais, leia também: Como Fazer Para Cultivar Batata No Quintal Sem Gastar Quase Nada? O Passo A Passo É Simples, Confira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais