Saiba como fazer vanish caseiro usando poucos ingredientes; vai deixar suas roupas brancas em uma lavagem

Chega de ficar esfregando suas roupas e deixe as peças super brancas sem fazer nenhum esforço, confira o passo a passo

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Florianópolis, hoje, 9 de junho, por Emanuelle Cordeiro — Só quem passou muito tempo tentando tirar aquela mancha de uma camisa ou calça branca sabe o quanto é difícil. Dessa forma, aprenda a fazer um vanish caseiro super fácil.

Continua depois da publicidade

Com essa receita caseira, você vai precisar somente de alguns produtos que já tem em casa. Além de fazer render muito mais que os produtos de mercado. Acompanhe o passo a passo para saber mais.

Leia em seguida: Como higienizar frutas e verduras: aprenda essa técnica para consumir alimentos limpos e saudáveis
Como fazer vanish caseiro?
Esse é um produto queridinho de muitas donas de casas. Contudo, nem todo mês dá para comprar o potinho ou o refil. Por isso, a solução é fazer uma receitinha caseira que possua o mesmo efeito. Veja agora como se faz!
Ingredientes necessários

Continua depois da publicidade

150 ml de água oxigenada;
7 colheres de sopa de sabão em pó;
7 colheres de bicarbonato de sódio;
5 ml de amaciante.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo
Saiba como fazer vanish caseiro usando poucos ingredientes; vai deixar suas roupas brancas em uma lavagem - fonte: canva Saiba como fazer vanish caseiro usando poucos ingredientes; vai deixar suas roupas brancas em uma lavagem – fonte: canva

Agora que você tem todos os materiais separados, tudo o que você precisa fazer é o seguinte. Comece colocando todos os ingredientes em uma tigela. O importante é que seja um recipiente de boca larga. Podem ser potes ou barris velhos espalhados pela sua casa.

Misture tudo com uma espátula até formar uma massa consistente. Se achar que está muito grosso, dilua com um pouco de água, mas não exagere. Quando terminar, transfira-o para um recipiente escuro, longe da luz solar direta.

Confira em seguida: Home office: o que todo mundo precisa saber para manter a produtividade e separar a vida pessoal
Como usar o vanish caseiro?
Agora é a hora de testar seu Vanish caseiro. Há duas maneiras diferentes de usar seu novo produto. Ao lavar roupas, geralmente na máquina, use 5ml por 10kg de roupa. Agora, se o problema for uma mancha específica, aplique o produto na área manchada e deixe agir por 5 minutos, depois lave como de costume.

Lembre-se que esta receita é para roupas brancas, então se quiser usar em roupas coloridas, teste primeiro. OBSERVAÇÃO: Seu Vanish caseiro não substitui o sabonete comum.

Segundo o site Uol, em uma matéria de Michele Loureiro feita em março de 2021, para tirar manchas de roupas você pode usar alguns produtos como aliados. Entre eles, o álcool, o detergente e alvejante. Por fim, se você gostou dessas dicas, não esqueça de nos contar aqui nos comentários sua opinião.

Veja em seguida: Como higienizar frutas e verduras: aprenda essa técnica para consumir alimentos limpos e saudáveis

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais