Saiba como limpar o seu sofá de maneira simples e fácil de forma caseira, confira agora

Saiba como realizar essa limpeza de forma caseira!

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Belo Horizonte, 1 de junho de 2022, por Evellyn Lima – O sofá é um dos móveis mais importantes da casa. Isso porque, é lá que sentamos para receber nossas visitas, assistir novela e ver um filme com pipoca ao lado da família. Porém, muitas vezes, o estofado está precisando de uma limpeza e não nos damos conta!

Continua depois da publicidade

Por isso, hoje, o Blog Casa e Macete vai compartilhar com vocês algumas dicas de limpeza do estofado com itens caseiros! E o mais importante: super fácil de fazer e contando com a ajuda de itens caseiros. Vamos conferir?

Veja mais: Saiba Como Deixar Sua Pia Brilhando Com Esses Truques Simples; E Sem Gastar Muito

Continua depois da publicidade

Saiba como limpar o seu sofá de maneira simples e fácil de forma caseira, confira agora - Pixabay Saiba como limpar o seu sofá de maneira simples e fácil de forma caseira, confira agora – Pixabay
Como limpar o sofá da sua casa?
Antes de tudo, é importante saber identificar quando o seu móvel precisa de uma limpeza mais profunda. Muitas vezes, quando sujamos as almofadas de algum molho ou fica a marca de algum copo no estofado, basta passarmos um pano úmido que irá resolver o nosso problema momentaneamente.

Continua depois da publicidade

Entretanto, e se caso o meu sofá precisar de uma limpeza mais completa? Assim, nesse caso, temos algumas dicas para você realizar esse processo sem muito esforço. Além disso, sem precisar contratar nenhuma empresa de limpeza, economizado o seu dinheiro!

Dessa forma, antes de iniciar o processo é essencial você arrastar o seu móvel até uma janela, ou um quintal, onde bata bastante sol para secar o seu estofado. Logo, é interessante fazer esse deslocamento antes de começar a limpeza pois depois o sofá ficará úmido e pesado.

Sendo assim, basta colocar em um borrifador uns 250mL de água e 750mL de vinagre e sacudir bem! Depois, aplique a mistura nas partes do sofá uma a uma e esfregue com um paninho. Após isso, aplique água morna para retirar o cheiro forte de vinagre do seu sofá e o mantenha no sol para secar tudo e ele não mofar!

Saiba como limpar o seu sofá de maneira simples e fácil de forma caseira, confira agora Sofá na cor branca, ou em cores mais claras, tem uma maior probabilidade de ficar sujo mais rápido. – Pixabay
Saiba como manter a limpeza do seu estofado
Para manter o seu sofá sempre limpo e cheiroso, evite se alimentar em cima do estofado. Ademais, também não deixe copos com água ou suco em cima dos “braços” do seu sofá. Desse modo, também é essencial não sentar nele com os pés sujos e realizar essa limpeza de forma mais regular.

Além disso, manter uma limpeza constante no seu sofá evita a proliferação de bactérias que podem trazer doenças. Assim como, aumenta a vida útil do seu móvel com uma maior garantia. Gostou de aprender sobre?

Leia ainda: Veja Como Fazer A Adaptação De Cães E Gatos Em Casa; Confira Os Macetes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais