Transforme o jardim da sua casa com estes 5 passos; confira essas ideias geniais

Confira algumas opções inusitadas para transformar o jardim da sua casa

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Biguaçu (SC), terça-feira, 31 de maio, por Maria Jakobowski O jardim é um espaço fechado em casa, normalmente utilizado para o plantio de diferentes espécies. Mas, além desta finalidade, muitas famílias têm utilizado estes espaços de formas surpreendentes, visando aproveitar melhor o local além de sua estética.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas dicas simples para transformar seu jardim. Desde a escolha de plantas adequadas para o espaço até áreas que podem ser implantadas para tornar o ambiente ainda mais acolhedor. Assim você poderá elaborar um espaço completo para a família toda aproveitar.

Confira em seguida: Como fazer Suporte para TV simples usando madeira e blocos de concreto? Veja agora esse guia

Continua depois da publicidade
Transforme o jardim da sua casa com estes 5 passos; confira essas ideias geniais - Imagem Reprodução Canva
Transforme o jardim da sua casa com estes 5 passos; confira essas ideias geniais – Imagem Reprodução Canva

Descubra como transformar o jardim da sua casa com estas dicas práticas

A escolha das plantas

Em primeiro lugar, para transformar seu jardim e torná-lo ainda mais deslumbrante, você deve apostar nas plantas corretas. Busque por espécies resistentes e adaptáveis a sua região. Investindo em árvores e arbustos de diferentes tamanhos para ocupar melhor o espaço. Entre as espécies mais recomendadas para destacar o quintal, podemos citar: Hibisco, Azaleia, Girassol, Pingo de Ouro e Petúnia. 

Continua depois da publicidade

Calçadas e caminhos

Sem dúvida, traçar caminhos e elaborar calçadas em seu jardim são formas eficazes de tornar o espaço ainda mais interessante. Afinal, além de propor maiores composições ao espaço, permite uma circulação mais tranquila por todo o local. Ainda, você pode optar por diferentes materiais, utilizando blocos, concreto, cimento ou ladrilhos.

Confira em seguida: Saiba como fazer utensílios do dia a dia por meio da reciclagem, veja essas dicas exclusivas

Hortas

Para quem busca tornar o jardim mais prático e eficaz no dia a dia, incluir uma horta pode ser uma excelente opção. Dessa forma, permitindo o cultivo e colheita de diversos ingredientes frescos sem sair de casa. Você pode ocupar um espaço do terreno ou até mesmo cultivar seus ingredientes em vasos. Assim como informado em matéria publicada por Como Será, no site G1 da globo, dia 29 de junho de 2019.

Área de lazer

Por fim, outra ótima opção para incluir em seu jardim é um espaço de lazer adequado para a família. Seja um local para descanso com redes e cadeiras confortáveis, espaço para churrasco ou piscina. Estas opções costumam ser de grande agrado para a família, promovendo bons momentos enquanto tornam este espaço ainda mais eficaz. 

Confira em seguida: Como fazer Suporte para TV simples usando madeira e blocos de concreto? Veja agora esse guia

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais