Vai viajar de carro com os pets? Confira tudo que você precisa saber para a viagem

Aproveite a viagem com seu companheiro sem estresses com estas dicas

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Biguaçu (SC), domingo, 5 de junho, por Maria Jakobowski Viajar de carro com os pets pode ser uma ótima forma de aproveitar bons momentos e curtir uma aventura ao lado do seu companheiro. Mas, algumas precauções e cuidados devem ser tomados a fim de evitar possíveis complicações e estresses durante o trajeto. 

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar alguns dos cuidados que não podem faltar para quem deseja viajar com os pets. Desde o uso de equipamentos corretos até as pausas ao longo da viagem. Assim, você e seu companheiro poderão aproveitar bons momentos e curtir um passeio repleto de diversão.

Confira em seguida: Saiba como limpar vidros, muito simples, fácil e sem deixar manchas; veja agora

Continua depois da publicidade
Vai viajar com os pets? Confira tudo que você precisa saber para a viagem - Imagem Reprodução Canva
Vai viajar com os pets? Confira tudo que você precisa saber para a viagem – Imagem Reprodução Canva

Tudo que você precisa sabes para viajar de carro com os pets sem estresses

Uma adaptação correta

Em primeiro lugar, caso seu animal ainda não esteja adaptado ao veículo, torna-se crucial passar por um período de adaptação antes da viagem. Afinal, será um ambiente novo para seu pet e fatores como movimentação e sons podem gerar estresses.

Continua depois da publicidade

Então, dias antes do evento, inicie uma adaptação com seu animal, apresentando o veículo e saindo para um passeio de poucos minutos a fim de avaliar seu comportamento. 

Equipamentos de segurança

Sem dúvida, uma das questões mais importantes ao viajar com os pets é promover sua segurança ao longo do trajeto. Afinal, deixar seu pet solto no veículo pode ser perigoso, distrair o condutor e até gerar multas.

Então, utilize os equipamentos necessários para garantir a segurança do seu animal na viagem, sejam cintos próprios, peitorais de proteção ou caixas de transporte. Como informado por Redação RG, em matéria publicada no site Uol.com, dia 28 de novembro de 2020.

Confira em seguida: Como escolher a ração ideal? Veja o guia completo para saber escolher o melhor alimento para o seu pet

Paradas ao longo do trajeto

Caso a viagem de carro percorra longas distâncias, torna-se crucial fazer algumas paradas com seu pet ao longo do percurso. A fim de tornar o momento menos estressante, permitir que ele caminhe e faça suas necessidades. Ainda, aproveite estes momentos para oferecer água e brincar um pouco com seu companheiro para gastar a energia e seguir tranquilo ao longo do passeio.

Quando chegar

Por fim, ao chegar em seu destino deve ser feita uma apresentação correta do espaço ao seu companheiro. Coloque todos os seus pertences como cama, vasilhas de comida e água dispostos em um local tranquilo. Permita que ele conheça o espaço com calma e evite deixá-lo sozinho durante os primeiros momentos para evitar ansiedade e estresse.

Confira em seguida: Água micelar caseira: Conheça o segredo para fazer a sua em casa e ter uma pele perfeita

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais