Pão de queijo mineirinho servido com calda quente: confira a receita de dar água na boca

Aprenda a preparar essa delícia e se surpreenda com o sabor

Anúncio


Belo Horizonte, 14 de maio de 2022, por Andréia Eliza de Souza – O pãozinho de queijo é um patrimônio da culinária brasileira. Se você é fã dessa receita, vai adorar ainda mais a opção que vamos te ensinar. Por isso, veja com o News Cotidiano, do Folha Go, como fazer pão de queijo mineirinho servido com calda quente. Você não se arrependerá.

Continua depois da publicidade

Há diversas formas de se preparar esse quitute, mas existe uma receita que sobressai a todas as outras. Os pequenos detalhes vão impactar no seu resultado final, por isso, mostraremos o melhor de todos os preparos. De acordo com o blog Ana Maria Braga, para se fazer 10 porções, gasta-se apenas 35 minutos. Além disso, o nível de dificuldade é fácil.

Pão de queijo mineirinho servido com calda quente: confira a receita de dar água na boca
Pão de queijo mineirinho servido com calda quente: confira a receita de dar água na boca – Foto: Canva

Assim, veja também: Pensando Em Economizar? Veja Como Preparar A Receita De Pão Caseiro De Leite Fofinho Igual De…

Continua depois da publicidade

Como fazer pão de queijo mineirinho com calda quente

A receita de pão de queijo mineirinho com calda quente não tem mistério. Essa preparação é bem simples, mas oferece um resultado perfeito. Para isso, basta conferir abaixo o passo a passo e ficar atento no fato de que tem que sovar bem, afinal, é muito importante deixar a massa lisinha.

Continua depois da publicidade

Ingredientes do pão de queijo mineirinho com calda quente

  • ½ kg de polvilho doce;
  • Sal a gosto;
  • 300 ml de leite;
  • 150 ml de óleo;
  • 3 ovos pequenos;
  • 4 copos americanos de queijo meia cura ralado;
  • Óleo para untar;
  • Goiabada cascão picada;
  • Água.

Modo de preparo

O primeiro passo é colocar todo o polvilho em uma tigela grande. Então, reserve. Em seguida, coloque o leite, o sal e o óleo para esquentar em uma caneca. Assim, ao levantar fervura, você deverá escaldar o polvilho e mexer muito bem, aguardando esfriar.

Posteriormente, vá colocando os ovos, um de cada vez,  intercalando com um pouco de queijo. Dessa forma, sove bem cada vez que colocar um item. Agora, unte suas mãos com óleo, bem como unte também uma assadeira para colocar as bolinhas.

Enrole os pães de queijo e leve ao forno pré-aquecido a 180º C, assando até ficar dourado. Para preparar a calda do seu lanche, basta colocar a goiabada em uma panela junto com uma xícara de água. Deixe cozinhando em fogo baixo até derreter, mexendo a todo tempo. Sirva em um recipiente de vidro para colocar no pão de queijo à medida que for comendo.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

O pão de queijo mineirinho com calda quente é perfeito para ser apreciado no lanche da tarde ou sempre que a fome bater. Assim, mesmo com a calda, sirva acompanhado de um cafezinho ou chá.

Tempo de preparo: 35 minutos;

Quantidade: 10 porções;

Nível de execução: Fácil.

Portanto, veja mais: 2 Versões Incríveis De Omelete Recheado Para Café Da Manhã Completo

SAIBA AGORA como fazer bolo mini vulcão: Aprenda agora

Carregando comentários aguarde...
...
...