Banho de ervas para um 2022 cheio de boas energias, confira como preparar

Descubra a influência que cada erva pode ter no seu banho, para entrar no novo ano com as energias renovadas e o astral elevado

Foto do revisor (Julio)
Revisado por: (Julio)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




As plantas são essencias para a humanidade, pois são usadas de diversas formas, não somente como alimento. Dentro dessa diversidade, contudo, uma das formas é a de renovar e cuidar da energia pessoal, utilizando-se de banho de ervas. E este é o tema desta segunda-feira, 6 de dezembro.

Continua depois da publicidade

O banho de ervas é um método milenar indicado para melhorar a energia pessoal. Sendo assim, usado em qualquer época do ano e para diversas finalidades. O blogue Decor e Dicas, considerando a aproximação da virada de ano, buscou as melhores receitinhas.

Afinal, iniciar 2022 com as energias recarregadas é o que todo mundo busca. E isso é algo que as ervas podem fazer por você. Pelo menos é nisso que naturistas acreditam e o que recomendam. Desse modo, confira abaixo como deve ser preparado um banho de ervas. Atente-se aos detalhes e indicações de cada erva, no tópico a seguir.

Veja a seguir: Sunomono: Aprenda Como Fazer A Receita Caseira De Salada De Pepino
A escolha das ervas e demais itens
A escolha das ervas a serem utilizadas em seu banho deve considerar as suas necessidades pessoais. Observe que além de ervas, outros itens igualmente agem de forma energizante, pois são naturistas em sua essência, como o mel e as rosas. Confira o significado de cada um dos itens para o seu banho de ervas:

Alecrim – atração de energias e proteção em geral;
Alfazema – harmonia nos negócios e nos relacionamentos;
Almíscar – paixão, sensualidade e virilidade;
Arruda – contra inveja e olho grande;
Canela – atrai dinheiro e é antidepressivo;
Cravo – energiza e atrai prosperidade (indispensável para o banho de ervas);
Flor de laranjeira – fertilidade;
Hortelã – saúde e amizade;
Lavanda – relaxamento e meditação;
Manjericão – paz e controle da raiva;
Mel – contra o mal olhado, e para a felicidade e criatividade;
Rosa branca – paz, amor e harmonia;
Rosa rosa ou vermelha – amor, romance e paixão.

Como preparar o banho de ervas da noite de ano-novo
Antes de tudo, ferva aproximadamente 3 litros de água. Adicione as ervas escolhidas, já com o fogo desligado e mantenha a panela tampada por 30 minutos. Após isso, “tempere” a água de modo que ela não ofereça risco de queimadura, entretanto o ideal é que esteja morna, em torno de 37º C.

Continua depois da publicidade

Leve a água do banho de ervas para o seu banheiro, na própria panela ou em outro recipiente de sua escolha. Deixe em um local estratégico, para facilitar o seu uso. Tome seu banho de chuveiro calmamente, do mesmo modo, com a água morna.

Continua depois da publicidade

Confira também: 7 motivos para inserir o chá de camomila em sua rotina diária

Após o banho de chuveiro, seque-se dentro do box, então pegue a mistura do banho de ervas para usá-la. Jogue delicadamente em seu corpo, apenas dos ombros para baixo, concentrando seus pensamentos nas coisas que deseja para o próximo ano.

Alguns ingredientes de sua mistura grudarão pelo seu corpo. Por isso, após o término seque-se com delicadeza, apenas para tirar a umidade do corpo. Recolha tudo o que cair no chão, para que outras pessoas não pisem e interfiram nos seus desejos. É indicado descartar esses restos em água corrente (mar, rio, vaso sanitário).

Em conclusão, segundo os naturistas, escolhendo pelo menos 4 itens e seguindo o passo a passo, seu último banho do ano te preparará para um ano cheio de sucesso e boas energias. Começando 2022 da forma correta. Confira abaixo algumas variações de banho de ervas.

Veja também: Pé na jaca? Saiba quais são os principais benefícios da fruta e por qual motivo ela ganhou má fama

 

Carregando comentários aguarde...
...
...