5 Plantas Calmantes Para Ter em Sua Casa e Combater a Inquietação

Aprenda quais são as melhores plantas calmantes para ter em casa e de que formas usa-las para ajudar em sua inquietação

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




No último ano, muitos de nós estivemos trancados dentro de casa lidando com a incerteza sobre o amanhã. Por essa razão, muitas pessoas descobriram que podem se sentir inquietas e agitadas com muita facilidade, porém pouco sabiam como resolver o problema. Por isso, o tema dessa terça-feira, 7 de dezembro, dará como dica plantas calmantes para ter em casa.

Continua depois da publicidade

De inicio, as plantas possuem um grande papel em nossas vidas. Estão presentes no tempero das nossas comidas, nos nossos perfumes e podem até influenciar nossa energia com banhos de ervas. Porém, elas também são ótimos agentes calmantes e é sempre bom ter algumas delas em rápido alcance. Desse modo, o Decor e Dicas indica as melhores plantas calmantes para ter em sua casa.

Veja também: Macarrão ao molho de manteiga e sálvia: veja como fazer esta receita

Lavanda:

Além da beleza e formosura, a lavanda é uma planta calmante. Exerce um ótimo papel na hora do sono ao nos relaxar. É recomendável ter um vaso dela em casa, aproveitando de seu aroma delicioso ao longo do dia e de seus efeitos ao longo da noite.

Camomila e Melissa:

Conhecida por seu sabor no chá, a camomila é uma das mais populares plantas calmantes. Ao ser combinada com a Melissa, outra ótima planta calmante, ou com a Passiflora (conhecida como planta do maracujá), o efeito te relaxa e torna seus sentimentos agitados mais fáceis de serem lidados.

posts relacionados

Corpo e mente conectados: veja os benefícios do…

Continua depois da publicidade

Mandala: conheça seus elementos, como usar na…

Continua depois da publicidade

É ideal ter um vaso de Camomila em casa para ferver a flor em agua sempre que precisar, mas também é possível encontrar sua versão seca em lojas de produtos naturais. Além de excelente para ser ingerida, a camomila possui efeito clareador. Sua agua pode ser usada em cabelos loiros antes de ir para o sol, para obter tons mais claros.

Alecrim:

O alecrim, assim como a lavanda, pode ter efeitos calmantes eficazes. Dessa planta pode ser extraído o óleo essencial, vendido em casas especializadas, porém, pode ser um bom componente para chás. Ele também é um ótimo tempero, e ter essa planta calmante em casa pode te ajudar tanto nos pratos que você prepara, quanto nas energias de seu corpo.

Hortelã:

Componente de muitos enxaguastes bucais e chicletes, poucos sabem que a Hortelã tem efeito calmante. Porém, seu perfume pode ser relaxante, assim como seu efeito em chás. Por isso, é uma erva muito usada na aromaterapia e recomendada para renovar as energias e dar astral ao ambiente com seu aroma. Ela também pode ser combinada com o manjericão, que ajuda a melhorar o humor.

Desse modo, tendo algumas dessas plantas calmantes em casa, é só ferver 300 ml de água e coloca-las na panela após desligar o fogo. Em menos de 15 minutos você terá um chá calmante para te acompanhar em sua jornada do dia. Afinal, se a razão da nossa inquietação pode estar ao nosso redor, a cura também pode. Por isso, confira como preparar um chá com ingredientes naturais.

Confira: Sunomono: aprenda como fazer a receita caseira de salada de pepino

Carregando comentários aguarde...
...
...