5 sinais de uma pessoa tóxica, aprenda a reconhecer e se afaste imediatamente

Estar em constante contato com uma pessoa tóxica pode fazer muito mal para sua saúde física e mental. Aprenda a reconhecer os sinais e se livre de uma vez

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, sábado, 19 de março — Provavelmente você já teve que lidar com uma pessoa tóxica na vida. E geralmente, essas pessoas são grandes sugadoras da nossa energia. Elas sabem exatamente como manipular para continuar ao seu lado. E quando você percebe, pode ser tarde demais. Sua saúde física e mental já estão abaladas. Desse modo, aprenda a reconhecer 5 sinais de uma pessoa tóxica.

Continua depois da publicidade

Essas pessoas não são realmente suas amigas. E na maioria dos casos, só querem ver a sua derrota. Por isso, é importante ficar atento a qualquer sinal. Afinal de contas, seu bem-estar sempre vem em primeiro lugar. Não tenha medo de dar um basta e se afastar assim que perceber. Dessa forma, se ficou interessado e quer saber mais, veja esse post do blogue Decor e Dicas.

Confira em seguida: Sofá-cama: como decorar com esse item multifuncional; veja agora
5 sinais de uma pessoa tóxica
Reclamam de tudo
Você provavelmente já deve ter lidado com uma pessoa assim. E não estamos falando de uma reclamação ou outra. Mas sim, daquelas pessoas que nada conseguem agradar. Nunca está bom para elas. Se você for uma pessoa sensitiva, sente até a energia mais pesada sempre que ela chega ao ambiente. Esse é um clássico sinal de uma pessoa tóxica.
Sempre fazem críticas “construtivas”
Sabe aquela crítica “construtiva” que sempre te deixa para baixo? Então, normalmente, vem de uma pessoa tóxica. Elas são especialistas em darem suas opiniões. E fazem parecer da forma mais inocente possível. Quando você reclama, o argumento é sempre o mesmo. “Mas eu só quis dar uma crítica construtiva, para você melhorar”. Saia correndo de pessoas assim.

como reconhecer uma pessoa tóxica - reprodução do canva como reconhecer uma pessoa tóxica – reprodução do canva
Colocam areia em todos os seus planos
Você pode até fazer por inocência, mas essas pessoas não querem ver seu sucesso. Desse modo, você pode acabar contando um plano ou outro para ela. E de uma forma sutil, ela diz que não vai dar certo. Essas pessoas possuem um jeitinho único de implantar dúvidas na sua cabeça. Assim, você desanima e não procura crescimento pessoal. Portanto, evite sempre contar seus planos. Você nunca sabe quem deseja seu mal secretamente.

posts relacionados

Mandala: conheça seus elementos, como usar na…

Continua depois da publicidade

Método feng shui: use esta técnica para melhorar a…

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como fazer um jantar rápido, fácil e muito gostoso em menos de 20 minutos
Se demonstram mais sofredoras
Se você já tentou desabafar com um amigo e ele disse que era besteira, está lidando com uma pessoa tóxica. Pessoas que são assim, sempre fazem o papel de grande sofredoras. Nenhum sofrimento nunca é maior que o delas. Assim, sempre que quer conversar sobre algo, ela acaba tornando isso numa competição de quem sofre mais.
Diminuem suas conquistas
Quando você conta uma conquista para uma pessoa tóxica, ela nunca vibra. Pelo contrário, te faz sentir um tolo. Faz parecer que o que você lutou para conquistar era fácil demais. O sorriso nunca realmente chega. E os parabéns, nem se quer passa pela cabeça deles. Em concordância com o site O Globo, em uma matéria publicada em novembro de 2014, é possível lidar com pessoas tóxicas.

Leia em seguida: Como fazer bolo de limão, receita fácil, simples e fica super fofinho; confira

Você precisa aprender a não se intimidar. Saiba dar um basta e não aceitar a manipulação de um “amigo” tóxico. Não tenha medo de impor limites em suas atitudes. Lembre-se sempre: sua saúde mental e bem-estar em primeiro lugar. Também não troque farpas, afinal, você não quer se igualar com a pessoa. E se for preciso, se afaste dela de uma vez. Desse modo, a pessoa não terá nenhum poder de influência sobre você. Veja em seguida, no canal “Terapia Cognitiva Online”, mais dicas ótimas para lidar com esse tipo de pessoa:

Carregando comentários aguarde...
...
...