Boa noite de sono: Dicas para melhorar seu sono todas as noites

Algumas dicas para melhorar a noite de sono e, assim, se tornar uma pessoa mais saudável e com mais disposição

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O que você vai saber!

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Ter uma boa noite de sono é o desejo de muitas pessoas, principalmente aquelas que tem seu sono interrompido ao longo da noite. E isso pode ser influenciado por muitos fatores, internos ou externos. Mas, caso ajuda médica não seja o que você busca, alguns passos podem ser seguidos com tranquilidade. Além disso, de forma alguma, esses novos hábitos irão te prejudicar. Sendo assim, neste domingo, 27 de fevereiro, anote algumas dicas para melhorar sua disposição e ter uma boa noite de sono na hora certa.

Quando falamos em sono saudável, falamos em oito horas que se iniciam no máximo à 00h. Porém, para muitos, dormir esse horário não é uma possibilidade. Por isso, pode-se acatar alguns outros costumes e introduzir novos hábitos que melhorarão muito sua rotina. Assim, você terá uma boa noite de sono. Portanto, hoje o Decor e Dicas te dá dicas para tornar sua noite de sono ainda melhor.

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Onze passos para se ter uma boa noite de sono

Antes de ir para o quarto

  1. Tome um banho morno antes de dormir;
  2. Não beba alcool, café ou refrigerante na parte da noite;
  3. Não tire sonecas na parte da tarde por mais do que 20 minutos;
  4. Mantenha a televisão fora do quarto e desligue-a uma hora antes de ir se deitar;
  5. Se exercite amo longo do dia, mas ao menos três horas antes de dormir;
  6. Tome cuidado com alimentos como feijões, amendoim e nozes na hora do jantar;
  7. Também evite lanches gordurosos e doces próximos da hora de dormir.
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Quando já estiver em seu quarto

  1. Mantenha o quarto em uma temperatura confortável;
  2. Evite uma iluminação muito forte ou lâmpadas acesas;
  3. Se depois de quinze minutos na cama você ainda estiver com uma sensação de que não irá dormir, leia um livro;
  4. Tente fazer alongamentos tranquilizantes de yoga, na luz baixa, antes de se deitar.

Para uma boa noite de sono

  1. Mantenha aparelhos com sensores, iluminados ou com botões fora da tomadas ou tapados;
  2. Impeça que a iluminação externa entre.

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Seguindo esses passos, é difícil não ter uma boa noite de sono. Ou seja, bons hábitos podem tornar nossa rotina muito melhor. Além disso, ao longo dos dias, você se sentirá muito mais disposto para viver a vida e realizar suas tarefas. Mas, caso você queira mais dicas, assista o vídeo abaixo.

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