Como aumentar a autoestima em 3 passos simples; confira e coloque em prática

Manter a autoestima em dia pode ser difícil, mas você pode usar algumas dicas simples que vão te fazer aumentá-la rapidamente

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, terça-feira, 22 de março — A autoestima é algo que se perde muito rápido. Em compensação, é difícil recuperar. Por isso, é importante estar de olho quando notar sinais de que ela está caindo. Afinal, é com a queda da autoestima que os problemas começam a aparecer. Dessa forma, confira como aumentar a autoestima em 3 passos.

Continua depois da publicidade

Você deve trabalhar a autoestima todos os dias, em situações cotidianas. Afinal, a forma como você se vê é muito importante. E o modo como deixa as pessoas te verem também. Isso porque quando a autoestima está baixa, ela afeta tanto o inferior quanto o exterior. Desse modo, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Veja em seguida: Facão: um item que toda a pessoa que mora no campo precisa ter
Como aumentar a autoestima
Procure entender seus sentimentos
A autoestima baixa não aparece do nada. Ela sempre tem uma causa específica. Ou mais de uma. Por isso, é importante se perguntar o que está lhe causando esses sentimentos. Foi um relacionamento ruim? Algo que alguém lhe disse e você acreditou? Você deve aprender a filtrar as vozes que ouve. Sabemos que é difícil se livrar de algo duro de ouvir. Mas o que os outros pensam, é problema deles. Você não está aqui para agradar a todos e nem deve tentar. Afinal, essa é a fórmula perfeita para o fracasso.

posts relacionados

Método feng shui: use esta técnica para melhorar a…

Continua depois da publicidade

Você sabe o que é uma it girl? Aprenda tudo sobre…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Como escolher uma pá ideal para a sua chácara, sítio ou fazenda
Mude a forma de falar com os outros
Você pode achar esse passo confuso, mas é bastante importante. Você deve aprender a ver qualidades em você. E não deixe ninguém lhe dizer que é menos que é. Se preciso, escreva seus pontos fortes em um papel. Leia-os diariamente e pratique acreditar em você. Pare de dar importância ao que os outros falam. E principalmente, imponha limites na forma como as pessoas te tratam. Aprenda a se conhecer. Quanto mais faz isso, mais se amará.
Não se compare
Uma das maiores forma de perder a autoestima, é se comparar com os outros. Cada pessoa tem seu tempo para tudo. Por isso, jamais ache que outra pessoa é melhor que você, só porque aprendeu algo mais rápido. Você possui suas particularidades e especialidades. E é bom em algo que outra pessoa não é. Cada pessoa é única e se comparar só fará com que você se sinta pior.

Veja em seguida: Porque a enxada é um dos itens essenciais para se ter em uma chácara

Em concordância com Geovana Feix, do site Claudia, em uma matéria publicada em setembro de 2016, para manter a autoestima elevada, é importante cuidar de si mesmo. Todos os dias e não somente quando bate a tristeza. Por fim, veja em seguida, no canal “Terapia Cognitiva Online”, mais dicas simples que ajudarão a aumentar sua autoestima rapidamente:

Carregando comentários aguarde...
...
...