Incensos: conheça tudo sobre este material e veja como utilizar em sua casa

Descubra qual sua origem e como deve ser utilizado para transformar a energia do local.

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Os incensos são popularmente conhecidos por oferecer aromas variados aos ambientes, promovendo sensações de conforto e bem-estar. Mas, você sabia que essa simples ferramente já era utilizada desde os povos antigos? Afinal, este item estava presente em diversos rituais milenares, em várias culturas, religiões e tribos antigas. Nesta quarta-feira, dia 2 de março, você vai conhecer mais sobre o uso dos incensos. E como ter seus benefícios na energia a sua volta.

Continua depois da publicidade

Desde suas propriedades energéticas até quais funções ele pode atribuir a quem o utiliza. O Portal Decor & Dicas  vai te apresentar tudo sobre esta ferramenta, para que dessa forma você consiga usufruir de suas propriedades da melhor maneira possível.

Confira em seguida: Tipos de iluminação: veja alguns deles e como utilizar na sua casa

Conheça mais sobre os incensos e suas propriedades

O que é um incenso?

Em primeiro lugar, você deve conhecer um pouco mais a respeito dessa ferramenta energética. São compostos por materiais que ao serem queimados, emitem fumaças e aromas. Além disso, utilize para controlar as energias do espaço, repelindo as negativas enquanto atraem as positivas. Dessa forma, permitindo que você faça restauração energética e liberando fragrâncias que podem proporcionar benefícios para o corpo. 

Qual sua origem?

Teve seu início no Antigo Egito, onde era comumente usado em fins espirituais e medicinais. Passando a ser utilizado também no cristianismo, onde completava celebrações e missas. Dessa forma, você pode observar que o incenso foi capaz de percorrer longos trajetos, passando por diversos povos com fins de espiritualidade e energia.

Confira em seguida: Confira alguns estilos de poltronas e o papel que ela exerce no ambiente

Continua depois da publicidade

Propriedades dos incensos

Existem diversos aromas e composições encontradas nos incensos, assim você pode escolher aquele que mais lhe agrada e oferece boas funções na energia do local.

Continua depois da publicidade

1. Saúde e bem-estar: escolha componentes como: arruda, camomila, lavanda e flor de laranjeira.

2. Relacionamentos: busque por itens como: lírio, rosas-vermelhas, canela, mel, baunilha e ópium.

3. Limpeza espiritual: você deve procurar por incensos com: cipreste, canfora, cravo-da-índia ou arruda.

Dessa forma, você pode utilizar os incensos feitos com estes ingredientes. Escolha a função que deseja inserir em sua casa. Portanto, é importante que você busque sempre por materiais de qualidade, para assim, usufruir apenas de produtos naturais e livres de agentes tóxicos.

Como acender um incenso em casa

Existem formas corretas e indicadas para acender um incenso em casa. Para isto, utilize um isqueiro comum, colocando fogo em sua ponta e deixando a chama acessa por cerca de dois minutos. Em seguida, apague a chama com cuidado e permita que a fumaça percorra todo o ambiente desejado.

Tenha atenção aos cuidados

Coloque o incenso sempre em um local arejado, com boa passagem de ar. Assim, você verá que sua fumaça vai percorrer melhor o ambiente. Evite deixa-lo em locais fechados para não ocorrerem problemas respiratórios com a inalação excessiva de sua fumaça e aroma. Escolha um suporte adequado para o incenso e sempre fique atento ao acende-lo.

Assim, você conhece um pouco mais a respeito do incenso e agora pode utilizar para transformar a energia da sua casa. Por fim, encontre mais informações a respeito do tema no canal Astro Elias.

Confira em seguida: Escova secadora: vale a pena adquirir uma? Veja os prós e contras

Carregando comentários aguarde...
...
...