Meditar em casa, confira as dicas de como encontrar o silêncio interior

Confira as técnicas básicas e dicas simples para você começar a meditar

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

A meditação é uma prática milenar e traz vários benefícios em um mundo agitado como o nosso deveria ser regra geral a prática da meditação. No entanto, nem todos buscam essa prática. Porém, hoje, quarta-feira, 26 de janeiro, você vai aprender como meditar em casa.

Insista na procura da tranquilidade seja qual for sua condição o céu é para todos e Deus nunca é injusto. Ou seja, procure e acharas, confira agora aqui no Decor e Dicas as informações para meditar na tranquilidade da sua casa.

Veja também: Simpatia com canela para ficar atraente, use esse poderoso feromônio natural

Posição de lotus (meditar em casa)

Certamente, você jé deve ter visto em imagens, filmes ou vídeo nas redes sociais a famosa posição de lótus usada na Índia. Desse modo, muitas pessoas pensam ser necessária essa posição para iniciar o exercício de meditação.

De fato, ela tem uma importância, mas leva-se tempo para conseguir o controle e permanecer horas nessa posição. Em resumo, o que mais importa para quem está começando a meditar é sua capacidade de concentração.

Continua depois da publicidade

Ou seja, foque na sua mente em primeiro lugar e para não se sentir mal faça a posição de meio-lotus onde só uma perna fica sobre a coxa. Entretanto, há também a possibilidade de você meditar em uma cadeira. Em resumo, sente-se em uma cadeira com a coluna bem ereta e os pés bem apoiados no chão.

Continua depois da publicidade

Veja também: Tenha uma fala mais natural; aprenda a desenvolver suas habilidades de oratória

Posição das mãos

Contudo, a posição das mãos é mais confortável de se encontrar e você pode optar por, encostar o dedo indicador no dedo polegar e repousar as mãos sobre o joelho, repousar as mãos sobre as coxas com a palma da mão para cima ou simplesmente, colocar uma mão sobre a outra com a palma das mãos para cima e repousá-las sobre a barriga.

Respiração (meditar em casa)

Ademais, findada as etapas anteriores, agora vamos à respiração, já na posição que melhor lhe servir, inspire fundo enchendo os pulmões de ar, conte até 4 e expire bem lentamente. Em resumo, procure fazer esse ciclo por cinco vezes até sua mente ir se acalmando, quando sentir a calma continue respirando de maneira natural.

Pensamentos aleatórios

Todavia, superados os desafios físicos da meditação foque em sua mente e logo irá perceber que pensamentos aleatórios surgirão. Enfim, esse é um dos objetivos da meditação tornar sua mente mais receptiva as boas energias do universo se desfazendo de pensamentos ruins.

Portanto, toda vez que um pensamento inútil aparecer volte sua concentração para sua respiração. Sendo assim, com o tempo seu organismo estará mais adaptado á prática da meditação. Por fim, para mais informações confira video do canal Juliana Selem.

Veja também: Frases para energizar a sua casa e trazer energias positivas

Carregando comentários aguarde...
...
...