12 plantas que vão ficar lindas e cheias de vida na decoração da sua sala

Veja essas plantas que vão tornar a decoração da sua sala ainda mais linda e como utilizá-las!

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Primeiramente, as plantas na casa ajudam muito a trazer vida à decoração, por serem um elemento da natureza. Por esse mesmo motivo, elas trazem a sensação de paz e tranquilidade ao ambiente. Dessa forma, veja aqui, hoje, dia 09 de fevereiro, uma lista de plantas para usar na sua sala, que deixarão ela linda e cheia de vida!

Continua depois da publicidade

O Decor & Dicas separou essa lista para ajudar você, que quer compor uma decoração com plantas na sua sala, mas não sabe quais plantas utilizar. Além disso, você encontrará aqui, também, ideias de como utilizá-las.

12 plantas que vão ficar lindas e cheias de vida na decoração da sua sala foto reprodução canva
12 plantas que vão ficar lindas e cheias de vida na decoração da sua sala foto reprodução canva

Pode te interessar: Cor branca na decoração: veja como utilizá-la para não errar

Porte médio

As plantas de porte médio são aquelas que chamam mais atenção na decoração. Elas ficam melhor em cantos de paredes ou corredores, ou até mesmo no Hall. Também funcionam muito bem quando posicionadas ao lado dos sofás, na sala.

Utilize-as em vasos grandes, que combinem com o estilo da sua sala. Dê preferência para vasos de cor já constante na paleta escolhida para o resto do local. Você pode compor uma decoração simétrica, com um vaso de cada lado, com a mesma planta. São algumas delas:

  • Antúrio
  • Areca Bambu (Palmeira de interior)
  • Árvore da felicidade
  • Costela de adão
  • Lírios da paz
  • Zamioculca
posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Você também pode gostar: Decoração acessível: como fazer mudanças que cabem no seu bolso

Pequeno porte

As plantas de pequeno porte não ficam melhor em um lugar específico. Isso porque elas se encaixam nos mais diversos locais. Utilize-as em prateleiras e nichos, para compor a decoração. Ou em um vaso bonito, na mesa de centro da sala.

Elas ficam boas quando colocadas em jogos de vasos, dispostas num local visível. Além disso, elas ficam bem, até mesmo, mais escondidas, se misturando à decoração. Alguns exemplos de plantas, que podem ser utilizadas para essa finalidade, são:

  • Cactos e suculentas
  • Dinheiro em penca
  • Violeta
  • Lança de São Jorge
  • Bromélias

Essas são apenas algumas das várias opções existentes. Se você gosta de cor, prefira as plantas que dão flores, ou que tenham as folhas coloridas. Contudo, se você gosta do verde, utilize plantas com folhas verdes grandes e vistosas.  Por fim, para mais dicas sobre como utilizar plantas na sua sala de estar, assista ao vídeo abaixo, do canal Vila Nina TV, no YouTube:

Você pode gostar: Dicas de decoração que você precisa ler antes de decorar sua casa

Carregando comentários aguarde...
...
...