Árvores frutíferas: conheça as espécies mais indicadas para cultivar em casa e usufruir de bons frutos

Espécies de fácil cultivo e boa colheita, ideais para criar um pomar em seu quintal

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, segunda-feira, 28 de março – Você já desejou incluir algumas espécies de árvores frutíferas no quintal da sua casa? Afinal, esta é uma ótima forma de cultivar variadas plantas e obter frutos repletos de benefícios para sua saúde. E o melhor, sem o uso de agrotóxicos e outros agentes prejudiciais. Portanto, existem algumas indicações a respeito de quais espécies podem ser criadas nestes ambientes.

Continua depois da publicidade

Árvores frutíferas simples, de fácil cultivo, baixa manutenção e boa colheita. O Decor & Dicas vai te apresentar as melhores espécies. Dessa forma, você poderá elaborar seu próprio pomar em casa e usufruir de bons frutos. 

Confira em seguida: Armário cápsula: entenda o que é e veja aqui como montar o seu

Descubra quais espécies de árvores frutíferas você pode cultivar em casa com facilidade

1. Morangueiro

Em primeiro lugar, uma das espécies de árvores frutíferas mais indicadas para o cultivo não só em casas, mas em apartamentos também. Afinal, o morangueiro tende a atingir baixa estatura e produzir frutos em um curto período, variando de 60 a 80 dias. Necessitando apenas de regas semanais, solo bem drenado e contato direto com o sol por apenas algumas horas diárias. 

2. Limoeiro

Sem dúvida, uma ótima para você incluir em seu quintal e usufruir de ótimos frutos para sua saúde. Afinal, o limão pode contribuir de inúmeras maneiras com seu corpo, desde a melhora na imunidade até a perda de peso. Além disso, o limoeiro não necessita de amplos cuidados, exigindo apenas contato constante com o sol, solo arenoso e regas moderadas. Sua colheita pode ser abundante se for submetido a bons cuidados, chegando a até 100 kg.

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Com estas dicas você pode deixar sua sala de estar mais elegante com facilidade

3. Macieira

Opção indicada para quintais com espaços maiores. Pois, trata-se de uma espécie de grande porte, chegando a atingir 10 metros em sua fase adulta. Uma planta com crescimento lento, podendo originar frutos a partir de 3 a 5 anos. Necessita de luz solar direta por boa parte do dia, além de um solo nutritivo e areado, e regas frequentes. 

4. Laranjeira

Por último, uma das espécies mais populares quando o assunto é incluir árvores frutíferas no cultivo em casa. Porém, a laranjeira tende a atingir um porte médio, e suas raízes necessitam de espaço para se firmarem ao solo. Dessa forma, plante esta espécie em um local de sol constante, e ofereça regas conforme a necessidade apresentada no solo. Assim como informado na matéria publicada no site Uol.com, dia 13 de setembro de 2012, por Ledy Valporto Leal.

Dessa forma, você conheceu algumas das árvores frutíferas altamente indicas para plantio em jardins e quintais, formando seu próprio pomar em casa. Por fim, você pode encontrar mais informações a respeito do cultivo destas plantas assistindo ao vídeo do canal ‘assim que faz’.

Confira em seguida: Como tirar mofo de livros de uma forma prática e muito simples

Carregando comentários aguarde...
...
...