Banheiro sem armário: como organizar um banheiro que não tem gabinete

O banheiro pode ficar lindo e funcional, mesmo sem armários! Veja como organizar o seu da melhor forma!

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Se o seu banheiro não tem armários e você não pode providenciar um agora, nem tem a intenção de providenciar num futuro próximo, veja essa matéria hoje, dia 03 de fevereiro. Isso porque aqui têm dicas para você, com o banheiro sem armário, organiza-lo e decorá-lo.

Continua depois da publicidade

O Decor & Dicas vai te inspirar, para que você possa organizar e decorar o seu banheiro sem armários de forma eficiente. Portanto, veja opções alternativas para o armazenamento de objetos e como utilizá-las, abaixo.

Banheiro sem armários como organizar um banheiro que não tem gabinete foto reprodução canva
Banheiro sem armários como organizar um banheiro que não tem gabinete foto reprodução canva

Veja também: Confira os tipos de cuba e torneira, e identifique os modelos mais apropriados para o seu banheiro

Prateleiras e nichos

Banheiros que não têm armários, devem ter um substituto. Por isso, instale-os em cima ou embaixo da pia, ou em cima do vaso sanitário. Eles servirão para guardar toalhas, tapetes, papel higiênico e outros itens que você guardaria no armário.

Outro lugar onde você pode instalar prateleiras ou nichos é no box para apoiar shampoos, bucha e itens de higiene pessoal. O material das prateleiras e nichos pode variar. Elas podem ser de vidro, de madeira, de plástico. Fique atento à umidade, para que ele não estrague nesse ambiente.

Armário com espelho

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, um armário com espelho, instalado em cima da pia, é de grande ajuda para guardar objetos. O espelho, por si só, já um item fundamental no banheiro. Então, é ótimo poder aproveitar o espaço que ele já ocupa, para acomodar itens necessários aos cuidados pessoais. Ainda que nesse armário não caibam os itens mencionados acima, você pode guardar nele escova, pasta de dente, creme de barbear, fio dental, dentre outros itens pequenos.

Pode te interessar: Banheiro pequeno: veja 6 itens indispensáveis para deixá-lo mais funcional

Cestos organizadores

Os cestos organizadores servem, como o próprio nome diz, para ajudar na organização. Eles podem ficar no lugar dos armários, ou até mesmo de prateleiras, embaixo da pia. Eles comportarão as toalhas, papéis higiênicos e outros. Além disso, cestos bonitos podem ser utilizados para guardar a roupa suja. O material dos cestos organizadores pode ser plástico, vime, dentre outros.

A decoração

Por fim, para complementar a organização do seu banheiro, coloque uma plantinha na bancada da pia. Ela dará a impressão de ambiente limpo, com uma boa finalização. Cuide, também, das cores utilizadas no banheiro. Cores claras ampliam os ambientes, sendo ideais para banheiros pequenos.

Além disso, combine o material que você utilizar pelo banheiro, para que todos os itens harmonizem entre si e nada pareça aleatório. Se utilizar prateleiras de vidro embaixo da pia, por exemplo, coloque prateleiras de vidro, também, no box. Para mais dicas de organização de banheiro sem armário, assista ao vídeo abaixo, do canal Cris Ribeiro, no YouTube:

Você pode gostar: Box de banheiro: aprenda como limpar essa parte da sua casa, fácil e prático

Carregando comentários aguarde...
...
...