Cactos: descubra quais espécies são ideais para cultivar em sua casa e decore cada ambiente

Saiba mais a respeito das espécies indicadas para quem deseja iniciar na jardinagem e incluir as plantas na decoração de casa

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, segunda-feira, dia 14 de março – Quando pensamos em cactos, logo vem a mente cerca de duas a três espécies que comumente encontramos em lojas de jardinagem. Portanto, de acordo com a matéria publicada na Wikipédia, o termo cactaceae abrange mais de 1700 espécies diferentes em suas variações. Dessa forma, conhecer quais opções são ideais para cultivar em casa pode te ajudar a tomar as melhores decisões na hora de escolher quais cactos melhor se adaptam a cada ambiente.

Continua depois da publicidade

O uso dos cactos na decoração virou tendência, é o que afirma a matéria publicada no portal G1 da Globo. Afinal, são plantas de baixa manutenção, que possuem variados tamanhos, cores e formas. Torando-as ideais para compor os espaços da casa. O Decor & Dicas vai te apresentar as melhores opções para quem deseja iniciar na jardinagem e incluir os tons de verde na composição decorativa de casa.

Confira em seguida: Porque você deveria colocar adorno em sua casa ou apartamento
Conheça as espécies de cactos mais indicadas para cultivar em casa
1. Cacto de dedal
Em primeiro lugar, podemos citar esta espécie pequena e delicada, ideal para decorar qualquer ambiente em sua casa. Afinal, trata-se de uma planta que exige mínimos cuidados e pode se adaptar muito bem aos mais variados cômodos, além de produzir flores que podem trazer ainda mais personalidade ao local.
2. Amendoim
Sem dúvida, uma das melhores espécies para quem deseja iniciar na jardinagem e não sabe com exatidão por onde começar. O cacto amendoim não necessita de amplos cuidados, onde apenas uma boa iluminação, um solo areado e poucas regas são suficientes para manter o bem-estar desta planta.

posts relacionados

Descubra quais as melhores plantas para você…

Continua depois da publicidade

Árvores frutíferas: conheça as espécies mais…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Iluminação natural: veja como economizar e energia e decorar a casa
3. Cacto orquídea
Uma linda espécie, que produz flores delicadas e vibrantes capazes de realçar a decoração de qualquer comodo. Optando por locais sem contato direto com a luz solar e necessitando de poucas regas. Sem dúvida, esta é uma das melhores opções para você que busca um cacto simples de cuidar e ótimo para decoração.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais sobre diferentes espécies de cactos, e agora conhece as melhores opções para cultivar em casa com facilidade e ainda decorar qualquer ambiente com a planta. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema ao assistir o vídeo do canal Vida Verde Sistemas Sustentáveis.

Confira em seguida: Pipoca: aprenda a estourá-la sem desperdiçar nenhum grão de milho

Carregando comentários aguarde...
...
...