Casa de dono de pet: cuidados que você deve tomar na decoração da sua casa

Veja como cuidar das sua casa para fazer com que a decoração seja durável e segura para os pets

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Carmo de Minas, 20 de março de 2021 – Ter pets em casa é muito bom porque eles trazem alegria ao ambiente e são muito leais, dando amor incondicional aos seus donos. Contudo, há que se preocupar com a sua decoração e também, com a segurança do seu pet. Por isso, veja como cuidar adequadamente de uma casa de dono de pet, na matéria abaixo!

Continua depois da publicidade

Naturalmente, quando se tem pets, sua presença faz com que a casa fique mais suja, por causa dos pelos espalhados pelo chão, ou por causa da poeira que eles carregam quando vão ao quintal e voltam. Veja como cuidar da sua casa para que a decoração permaneça sem danos aqui, com o Decor & Dicas.

Veja também: Como organizar a casa: bagunça nunca mais, quer saber como? Leia aqui

Como proteger os sofás

Primeiramente, falaremos sobre a proteção de um móvel muito importante na casa: o sofá. Para protegê-lo, utilize uma capa para sofá e retire-a quando for receber visitas. Além disso, se você tiver gatos, que são animais que gostam de arranhar, providencie um tecido para sofá que seja mais resistente.

Como cuidar das camas

Mantenha sempre um lençol na cama, para proteção, se você gostar que o pet suba nela. Dessa forma, você evita dele sujar o lençol no qual você deita. Retire o lençol a noite, quando for dormir e troque o lençol do pet sempre junto com o seu.

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Confira: Como armazenar bananas na geladeira, confira essa dica incrível para conservá-las

As patinhas do pet

Limpe as patinhas do seu pet quando levá-lo para passear, para que ele não traga sujeira da sua para dentro de casa. Dessa forma, deixe paninhos ou lencinhos umedecidos perto da porta, para facilitar quando você chegar do passeio.

Plantas

Tome cuidado, sempre com as plantas que você coloca na sua casa. Isso porque elas podem ser venenosas para o seu pet. Dessa forma, não as deixe acessíveis a ele e opte por plantas suspensas, por exemplo.

Existem vários tipos de donos de pet, segundo Gabriela Junqueira, em matéria escrita para a Capricho em 17 de fevereiro de 2021. Seja qual você for, aplique essas dicas, para ter uma casa mais limpa e organizada na presença deles. Por fim, para saber mais sobre como organizar e cuidar de uma casa de dono de pet, assista ao vídeo abaixo, do canal PLANARQ CAMPOS / Ralph Dias, no YouTube:

Você pode gostar: Como tirar ferrugem de roupa? Dicas caseiras poderosas, descubra aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...