Como decorar qualquer ambiente em apenas 4 etapas; veja essas dicas e dê uma cara nova a sua casa

Se você cansou da decoração de algum cômodo da sua casa, confira como decorar de novo em apenas 4 passos simples

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, sábado, 26 de março — Sabe aquele momento que você não aguenta mais olhar para as mesmas paredes do quarto? Você acorda um dia e decide que não quer mais aquela decoração. E a questão é: como fazer isso, sem gastar nada? Dessa forma, confira como decorar qualquer ambiente em 4 passos.

Continua depois da publicidade

Seguindo essas dicas super simples, você consegue dar uma renovada incrível no cômodo. E pode ser em qualquer lugar. Na sala, quarto, cozinha, não importa. Por isso, se quer saber mais como fazer essa mudança, acompanhe o post até o final. A equipe do blogue Decor e Dicas separou essas ideias especialmente para te ajudar.

Veja em seguida: Como limpar cortinas e persianas? Aprenda a cumprir essa tarefa com eficiência
Como mudar qualquer ambiente em 4 etapas
Analise o ambiente
Essa é a primeira etapa que você deve fazer antes de partir para a ação. Observe seu cômodo, veja o que está faltando. Anote em um caderno cada detalhe e o que quer fazer nele. Veja o que está sobrando e entulhando o caminho. Observe todos os cantinhos e móveis. Decida se quer mudar o móvel ou se só irá mudar de lugar. Faça uma análise completa do local e registre.

posts relacionados

Descubra quais as melhores plantas para você…

Continua depois da publicidade

Árvores frutíferas: conheça as espécies mais…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Quer economizar? estas dicas podem te ajudar a evitar gastos desnecessários
Distribua os móveis
Essa é a segunda etapa que você deve fazer. Após analisar seu cômodo, é hora de distribuir os móveis. Procure organizar de forma que sobre espaço pelo local. Também veja se o local que você escolheu está harmonizando com o cômodo. Por fim, veja se o local que escolheu é prático e te ajuda no dia a dia. Caso contrário, pode mudar de novo.
Ornamente
Esse é o momento de você deixar sua marca pelo cômodo. Por isso, decore o ambiente como quiser. Coloque quadros que tenham a ver com você. Espalhe almofadas por cima dos sofá ou camas. Mantas e plantas pelo local também deixam uma impressão de conforto pelo local. Por fim, decida se quer decorar a parede com tinta ou se deseja deixar do mesmo jeito.

Veja em seguida: Escritório pequeno: aprenda como aproveitar o espaço da melhor maneira
Enfatize os pontos certos
Para finalizar a sua decoração, é hora de enfatizar os locais certos. Por exemplo, se decidir pintar as paredes, escolha um que fique em destaque. Ou coloque um móvel em um local que chame atenção para ele. Assim, você dá destaque para um ponto específico do cômodo. Em uma matéria feita em maio de 2018, a redatora Clara Novais, do site Claudia mostra algumas ideias simples para renovar os ambientes da sua casa. Por fim, veja em seguida, no canal “Paulo Biacchi”, como decorar qualquer ambiente poucos passos:

Carregando comentários aguarde...
...
...