Como incluir os tapetes na decoração da sua casa e combinar com cada ambiente

Descubra como utilizar tapetes na composição decorativa da sua casa de forma correta com dicas simples

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes, Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes, Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sem dúvida, adicionar tapetes na composição decorativa da sua casa fará toda a diferença na hora de compor um ambiente. Afinal, estas peças são altamente capazes de proporcionar espaços mais elegantes e sofisticados. Mas, para isto é necessário se adequar a algumas especificações na hora de escolher as melhores opções para o cômodo. Neste domingo, dia 13 de março, você vai conhecer um pouco mais a respeito das melhores combinações com estes materiais.

Continua depois da publicidade

Desde as melhores posições em que ele deve estar presente, até quais cores e tecidos combinam com o local. O Decor & Dicas vai te apresentar alguns truques simples para incrementar os tapetes na decoração da sua casa com facilidade.

Confira em seguida: Pés bem tratados: conheça duas dicas para deixá-los saudáveis

Dicas para utilizar os tapetes nas composições de casa

1. A textura correta faz a diferença

Escolher as texturas que melhor se adéquem ao cômodo é fundamental para que o espaço fique mais elegante e agradável. Dessa forma, em ambientes que a prioridade seja o conforto e descanso, você pode optar por tecidos mais macios e maleáveis. Agora, quando o assunto é apenas compor a passagem das pessoas, escolha materiais mais resistentes e firmes para contato. 

2. Use os tapetes para definir ambientes

Sem dúvida, uma ótima maneira de incrementar o uso dos tapetes nos cômodos é através da limitação entre ambientes. Desse modo, a peça deve ser posicionada de forma que sua extremidade separe dois cômodos integrados, criando uma limitação visual ao espaço. Você também pode fazer uma sobreposição entre os modelos para compor o espaço.

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Cuidados que você deve ter ao passear com o seu cão na rua

3. A escolha das cores para os tapetes

A escolha das cores é essencial para que o cômodo possua um aspecto mais elegante e evite o acumulo de informações visuais. Assim, é importante avaliar o propósito dos tapetes no espaço, se você deseja peças de destaque ou apenas mais um elemento decorativo no ambiente. Dessa forma, caso você opte pelo destaque, é importante escolher cores que contrastem bem no cômodo, caso o contrário, prefira tonalidades mais neutras, que encaixem com a paleta já utilizada.

4. Misture formas diferentes

Por último, uma tendência que vem ressurgindo no uso dos tapetes para a decoração é a mistura de diferentes formatos em um mesmo espaço. Dessa forma, você pode buscar por peças quadradas, retangulares e até ovais para misturar no cômodo e elaborar uma composição única.

Dessa forma, você conheceu algumas dicas simples que poderão te ajudar a combinar os tapetes escolhidos com a decoração da sua casa. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal PLANARQ CAMPOS / Ralph Dias.

Confira em seguida: A tampa do seu vaso sanitário está amarelada? Surpreenda-se com esta dica

Carregando comentários aguarde...
...
...