Cozinha planejada: evite dores na coluna com o tamanho ideal para pia e bancada

Precisamos aliviar ou até mesmo evitar que essas dores apareçam em nossas vidas

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Muitos brasileiros possuem problemas na coluna. Esses problemas acontecem por conta das tarefas na cozinha, trabalho, casa, enfim, diversos fatores. Precisamos aliviar ou até mesmo evitar que essas dores apareçam em nossas vidas. Por isso, na hora de planejarmos nossa cozinha, precisamos ter em mente o tamanho ideal de nossa bancada. E é sobre isso que iremos falar no post deste domingo, 27 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

No Decor e Dicas você encontra essa e muitas outras informações que irão facilitar a sua vida. Por isso, não deixe de conferir também os outros assuntos da mesma categoria e aproveite! Sem mais delongas, vamos ao agora as medidas:

Cozinha planejada: um erro que você deve evitar em sua cozinha

Um erro comum é o erro voltado para a altura da pia e a altura do piso. Se a pia estiver muito baixa, será um incomodo para quem irá utilizar, sobretudo para boa parte da população, que possui algum tipo de problema na coluna. A altura ideal é de:

  • 76cm para cadeirantes no geral (menos de 1.50m.);
  • 82cm para pessoas de 1.50m. a 1.60m.;
  • 88cm para pessoas de 1.60m. 1.70m.;
  • 91cm para pessoas de 1.70m. 1.80m.;
  • 94cm para pessoas de 1.80m. 1.90m.;
  • 1m para pessoas de 1.90m. à 200m.

A altura ideal sempre vai depender da estatura de cada pessoa. E mesmo quem não tem problema de coluna pode vir a desenvolver devido ao fato de contarem com uma pia que esteja com o tamanho desajustado.

posts relacionados

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Descubra quais as melhores plantas para você…

Continua depois da publicidade

Veja também: Um segredo sobre o saco de lixo que pouca gente sabe; ganhe tempo

O que achou dessa dica? Sem dúvidas, ela é uma das dicas que mais vêm contribuindo para facilitar a vida de milhares de lares brasileiros. Esse é o grande propósito do Decor e Dicas!

Confira ainda: Como perfumar o banheiro com um método caseiro simples e rápido

Por fim, se você deseja conhecer outros truques que também podem facilitar a sua vida, confira outros truques do canal ‘Marcenaria TOP dicas’ e aproveite para aplicar novas técnicas para a sua rotina do dia a dia. Afinal, todos nós queremos uma casa bonita e facilidades sem termos que gastar tanta energia assim, não é verdade? Por isso, não deixe de conferir você também o vídeo que segue logo abaixo:

Post em destaque para você conferir: Como descascar alho em até 30 segundos sem fazer nenhum esforço

Carregando comentários aguarde...
...
...