Decoração na cozinha: descubra como decorar o ambiente da melhor forma possível

Veja como combinar as decorações para sua cozinha de formas surpreendentes

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Escolher a decoração ideal para sua cozinha é fundamental para proporcionar um espaço mais organizado e elegante. Afinal, trata-se de um ambiente bastante utilizado, e muitas vezes deixado de lado quando o assunto é escolher as peças certas para compor o comodo. Neste sábado, dia 5 de março, você vai conhecer mais a respeito de como decorar sua cozinha de forma simples e eficaz.

Continua depois da publicidade

Desde a escolha dos móveis corretos para o espaço, até quais elementos decorativos melhor o compõem. As dicas que o Decor & Dicas selecionou para você te ajudarão a elaborar um cômodo muito mais elegante, cheio de personalidade e funcional.

Confira em seguida: Limpeza profunda no sofá: aprenda a técnica que vai salvar o seu móvel

Como decorar sua cozinha de forma prática e funcional

1. Escolha móveis sob medida para a cozinha

Principalmente para a cozinha, escolher móveis sob medida vai proporcionar uma melhor harmonia no ambiente, além de elevar sua praticidade e funcionalidade em seu uso diário. Dessa forma, você pode escolher armários altos, peças de canto e buscar por tonalidades que já se adéquem as cores da casa.

2. Aposte em paredes trabalhadas

Certamente, a escolha de paredes mais elaboradas pode promover um amplo destaque a sua cozinha, proporcionando um espaço estilizado e elegante. Assim, você pode buscar por cerâmicas estampadas, paredes texturizadas e até incorporar cores de destaque. Além disso, uma dica interessante é você utilizar o papel de parede para quadro de giz, elaborando um espaço criativo e funcional para escrever notas diárias.

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Plantas purificadoras de ar: confira as melhores e mais indicadas para ter no seu jardim

3. Iluminação faz a diferença

Escolher uma iluminação leve para o comodo é uma ótima forma de proporcionar um espaço mais elegante e aconchegante para todos, além de permitir o uso de luminárias repletas de personalidade. Dessa forma, você pode mesclar as iluminações frias, para a hora de preparar receitas, com iluminações quentes, para proporcionar um espaço mais confortável. Além disso, abuse de sua criatividade e escolha luminárias que combinem e destaquem o ambiente.

4. Decorações, quais escolher?

Por último, é hora de falar das decorações propriamente ditas. Você pode utilizar elementos da cozinha para tornar o espaço mais decorado, como recipientes de vidro para mantimentos, um faqueiro ou até fruteiras extravagantes. Além disso, você também pode buscar por outras peças, como a escolha de um relógio detalhado na parede, o uso de plantas e pequenos artigos decorativos que combinem bem com a personalidade de sua casa. Assim, colocando em bancadas, prateleiras ou locais onde fiquem a mostra.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais a respeito das melhores formas para decorar sua cozinha, e agora sabe como proporcionar um espaço elegante de forma simples e eficaz. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal ‘Tu organizas’ por Nina Braz.

Confira em seguida: Enfeite sua mesa com frutas e tenha uma decoração espetacular para impressionar seus convidados

Carregando comentários aguarde...
...
...