Decoração oriental: conheça mais sobre o estilo e decore sua casa com dicas simples

Tudo que você precisa saber para incluir a decoração oriental em sua casa com facilidade

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sem dúvida, a decoração oriental vem crescendo com o passar dos anos e se tornando cada vez mais popular entre as casas brasileiras. Afinal, trata-se de um estilo minimalista e harmônico, que busca proporcionar um ambiente acolhedor e tranquilo. Nesta segunda-feira, dia 7 de março, você vai conhecer um pouco mais sobre este método decorativo, além de como incrementar em qualquer comodo.

Continua depois da publicidade

O Decor & Dicas vai te apresentar um pouco mais a respeito da história deste estilo repleto de significados, além de dicas simples para incorporar em qualquer ambiente da sua casa, e dessa forma promover um espaço mais leve e harmônico.

Confira em seguida: Torta de banana: aprenda essa receita deliciosa e super fácil

Entenda mais sobre a decoração oriental

Em primeiro lugar, é importante conhecer um pouco mais sobre esse estilo decorativo que conquista cada vez mais brasileiros. A decoração oriental é baseada no estilo incrementado no ocidente, um método que busca referências dos japoneses, chineses e outros povos da região. Dessa forma, seguindo os padrões encontrados nestes locais, seja na arquitetura, materiais e até elementos decorativos.

Elementos da decoração oriental 

1. Quais cores utilizar

Para escolher as cores ideais seguindo o estilo oriental você pode buscar por paletas neutras e inspiradas nos tons da natureza. Dessa forma, é interessante optar por tonalidades de bege, creme, cinza, além de cores claras de verde e azul. Portanto, caso seu desejo seja buscar por um comodo mais sofisticado e luxuoso, você pode buscar por colorações como o vermelho, marsala e tons de rosa. 

Confira em seguida: Fique mais estilosa usando bermuda, conheça os modelos ideias e como usá-las

Continua depois da publicidade

2. Arquitetura dos espaços

Sem dúvida, uma das características mais marcantes do estilo oriental é sua arquitetura. Assim, para compor este método decorativo em sua casa, você deve se atentar a aspectos como: o maior aproveitamento possível de luz natural, cômodos arejados e visualmente equilibrados. Além disso, buscar sempre por espaços simples, onde o essencial é o que importa.

3. Quais elementos utilizar

Compreender quais elementos não podem faltar na hora de planejar um comodo completo no estilo oriental é fundamental para obter os melhores resultados. Dessa forma, é importante que você busque incluir materiais como: madeira, bambu e pedras naturais. Além de incorporar mobílias simples em tecidos confortáveis, você pode adicionar bonsais e alguns quadros nas paredes. Apenas se lembre de evitar exageros na decoração.

4. Iluminação

Por último, você deve buscar por uma iluminação quente, popularmente conhecida como luz amarela para os cômodos. Afinal, esta luminosidade proporciona uma sensação maior de conforto e comodidade ao espaço, propósitos fundamentais para a incorporação deste estilo.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais a respeito da decoração oriental, e agora sabe como utilizar em sua casa para transformar qualquer ambiente. Por fim, você encontra mais informações sobre o tema no canal Dentro Diy Casa.

Confira em seguida: Caligrafia: veja 3 dicas para melhorar a letra rapidamente e sem sofrimento

Carregando comentários aguarde...
...
...