Decoração vintage: tudo que você precisa saber para incrementar o estilo em sua casa

Conheça mais sobre esse estilo decorativo repleto de personalidade e significados

Foto do revisor (Francine)
Revisado por: (Francine)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sem dúvida, a decoração vintage está entre as favoritas de muita gente, e não é à toa. Afinal, trata-se de um estilo decorativo muito charmoso, que busca reviver os bons momentos do passado através de peças e elementos únicos. No entanto, você sabia que é possível incluir esse estilo em sua casa com facilidade? Nesta quinta-feira, dia 3 de março, você vai conhecer um pouco mais a respeito da decoração vintage, além de como incrementar em qualquer ambiente.

Continua depois da publicidade

Desde as cores que mais predominam na decoração vintage, até quais objetos decorativos melhor a compõem… O portal Decor e Dicas vai apresentar tudo que você precisa saber para entender o estilo e inserir na decoração de sua casa com facilidade. 

Confira em seguida: Confira um top 3 de plantas resistentes ao sol e propícias para o jardim

Conheça mais sobre a decoração vintage e descubra como utilizar em sua casa

Como surgiu o estilo?

Em primeiro lugar, é importante conhecer um pouco mais a respeito da origem deste estilo decorativo repleto de personalidade. Com uma série de incertezas a respeito de sua origem exata, estipula-se que o vintage surgiu em meados da Segunda Guerra Mundial, entre os anos 1920 e 1980. Fazendo referência à “tudo aquilo que ficou no passado”, o estilo busca reviver mobílias e decorações antigas para transformar o ambiente.

Vintage ou retrô, qual a diferença?

Certamente, esta é uma dúvida muito frequente na hora de escolher um dos estilos para decorar sua casa, e, afinal, existe diferença? A resposta é: sim! Apesar de ambos buscarem reviver o estilo utilizado em épocas passadas, eles possuem diferenças significativas. Dessa forma, o vintage busca reaproveitar mobílias do período, restaurando peças e trazendo a antiguidade de volta ao uso. Ao contrário, o retrô busca apenas representar o período antigo através de cores, elementos no estilo e peças atuais que lembrem a época.

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Maiores erros na cozinha: descubra como evitá-los na sua cozinha

Como incrementar o estilo em sua casa?

1. Utilize móveis e decorações antigas

Se você deseja atribuir de vez o estilo vintage no ambiente, é fundamental que utilize móveis e decorações antigas. Você pode buscar por peças em mercados de pulga, feirões ou até em revendas online. Além disso, você pode encontrar peças velhas e restaurá-las para obter um melhor resultado.

2. Cores da época

Sem dúvida, escolher algumas cores pode influenciar ainda mais o estilo do cômodo. Prefira cores quentes, como tons de vermelho, rose, laranja, marsala e outros. Além disso, caso deseje um ambiente mais colorido, você pode optar por tons vibrantes variados, como o verde e o azul tiffany.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais a respeito desse estilo decorativo repleto de história, além de saber como mudar a sua casa com facilidade. Por fim, você pode encontrar mais informações sobre o tema no canal ”Na Lupa Design”.

Confira em seguida: Limão: saiba como armazenar essa fruta e evitar que estrague rapidamente

Carregando comentários aguarde...
...
...