Festa Natalina: Quais Pratos Preparar e Como Organizar a Melhor Festa

Com as festas de final de ano se aproximando, muitas festas começam a ser organizadas, e quem não quer organizar a melhor para seus convidados? Aprenda como tornar a sua festa natalina mais mágica

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Uma das datas mais esperadas do ano está se aproximando. E com ela todas as expectativas de como serão as comemorações no fim de mais um ano. Por isso, no tema de hoje, terça-feira, 7 de dezembro, você aprenderá o que não pode faltar na sua Festa Natalina.

Continua depois da publicidade

A data que se aproxima pode ser cheia de significado para a maioria das pessoas, mas, principalmente esse ano, ela simbolizará o reencontro. Estar com as pessoas amadas, amigos e família, por uma noite pode tornar tudo mágico, porém, uma boa organização pode tornar o momento ainda melhor. Dessa forma, o Decor e Dicas irá te ajudar com as melhores dicas para que sua Festa Natalina seja inesquecível.

Veja também: Banho De Ervas Para Um 2022 Cheio De Boas Energias, Confira Como Preparar

3 Dicas para a festa de natal perfeita

1. Decoração:

Antes de qualquer detalhe ser planejado, tenha antes em mente que é importante fazer uma decoração bonita. O costume da maioria dos brasileiros, por exemplo, a decoração já é colocada logo que o mês de dezembro se começa. Pinheiros de Natal são decorados, luzes são instaladas por toda casa e miniaturas do bom velhinho são usadas para decorar os móveis.

Entretanto, quando chegar a data de se reunir com os queridos em sua casa, é recomendável que outros coisas sejam adicionados a decoração. Por exemplo, a decoração de mesa. É legal usar do ponto principal do jantar como objeto de decoração, colocando uma toalha bonita da cor de preferência, espalhar velas pela superfície, adicionar algumas flores e plantas.

Outra recomendação, também é tornar a comida uma decoração da sua Festa Natalina. Montando pratos coloridos, adornando seu peru com frutas e flores, colocando uma fruteira ao centro ou escolhendo refratários bonitos ou personalizados.

Continua depois da publicidade

2. Lista de Convidados:

Uma dica muito importante para a boa organização da sua Festa Natalina, é a lista de convidados. Afinal, ela vai ser útil na hora de calcular quanta comida deve ser feita. Por isso, entre em contato com todos os que deseja convidar e peça que confirmem com antecedência.

Bem como, é uma ótima oportunidade para saber quantos presentes comprar ou quantos lugares será necessário por a mesa. Se houver necessidade de montar uma mesa extra ou comprar mais pratos, você saberá e não será pego de surpresa.

Veja também: Macarrão Ao Molho De Manteiga E Sálvia: Veja Como Fazer Esta Receita

3. O Cardápio de sua Festa Natalina:

Raramente os costumes natalinos mudam de uma casa para outra. No cardápio de muitas famílias, alguns pratos prevalecem na hora ceia e reproduzi-los pode ser a melhor opção para uma Festa Natalina de sucesso. Porém, eventualmente, pode ser necessário adaptações para que eles combinem com seu evento.

Veja a seguir opções de pratos para sua ceia:

  • Salpicão: uma ótima opção para os seus convidados distraírem o estomago enquanto esperam que a ceia seja servida. Pode ser acompanhado de torradas ou pãezinhos.
  • Nozes e Castanhas: outra opção de entrada é montar um prato com nozes e castanhas, além de azeitonas e algumas frutas.
  • Peru: como prato principal, a ave de final de ano pode ser uma ótima escolha, contudo, algumas famílias gostam de fazer lombo de porco também.
  • Bacalhau: por ser um feriado religioso para alguns, o peixe é uma ótima proposta. E pode acompanha arroz, assim como as outras carnes.
  • Salada Fresca e Legumes assados também são uma boa pedida para aqueles que preferem não comer as carnes na Festa Natalina.
  • Pudim de leite moça: é a melhor escolha de sobremesa. Tradicional no brasil, gostoso e fácil de fazer, pode adoçar sua Festa Natalina e agradar seus convidados.
  • Cheesecake de frutas: é uma escolha mais requintada para sobremesa, mas é delicioso e pode ter vários sabores. Por exemplo, chocolate, morango ou goiabada.
  • Por fim, as tradicionais rabadas também podem ser adicionadas ao cardápio e ficam muito mais gostosas ao serem acompanhadas por um café.

Juntamente com todas as dicas apresentadas, monte uma lista de musicas para ambientar sua festa natalina e compre boas bebidas para acompanhar sua ceia. Além disso, confira abaixo como montar uma mesa de natal.

Carregando comentários aguarde...
...
...