Madeira na decoração: veja como utilizar esse material para decorar sua casa

Utilize esse elemento decorativo versátil para transformar sua casa, compondo ambientes elegantes e acolhedores

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Utilizar a madeira na decoração da sua casa é uma ótima forma de tornar o espaço mais aconchegante sem perder sua elegância. Afinal, este material é comumente encontrado compondo estilos como o farmhouse, country, rústico-moderno e muitos outros, justamente por transmitir sentimentos acolhedores sem que a aparência do ambiente seja comprometida. Nesta terça-feira, dia 1 de março, você vai descobrir como utilizar a madeira na decoração de casa de inúmeras formas.

Continua depois da publicidade

Desde o uso em peças decorativas até sua composição em paredes e ambientes completos. As dicas que o blogue Decor & Dicas selecionou para você, certamente vão te auxiliar na hora de transformar a decoração da sua casa, incrementando a madeira e tornando o espaço muito mais elegante e acolhedor.

Confira em seguida: Top 6 tênis masculinos mais usados e que estão na moda em 2022

Veja quatro formas de incluir a madeira na decoração da sua casa

1. Use em elementos decorativos

Certamente, esta é uma maneira simples de incluir a madeira na decoração da sua casa. Afinal, você pode adicionar peças simples como: porta-retratos, quadros emoldurados, objetos talhados, recipientes, vasos, e muitos outros objetos. Dessa forma, você pode buscar pelas opções que mais lhe agradem e incluir esse elemento decorativo em sua casa com praticidade.

2. Busque móveis com o material

Até a escolha de móveis utilizando elementos em madeira podem realçar o ambiente e trazer mais destaque as peças. Você pode encontrar mobílias total ou parcialmente feitas com o material, de acordo com seus desejos. Sejam cadeiras talhadas a mão, mesas com peças nobres e até bancadas de tábuas. 

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Dica: Uma ideia interessante para tornar o ambiente ainda mais sofisticado, é misturar móveis em madeira com o tecido em couro. Incrementado em poltronas, puffs e sofás. Dessa forma, a combinação pode proporcionar um espaço confortável e mais elegante.

Confira em seguida: Acabe com o mau cheiro de esgoto dentro de casa com um único produto

3. Paredes e pisos

Sem dúvida, essa é a melhor opção para aqueles que desejam utilizar a madeira como elemento central do ambiente, para se destacar completamente no local. Você pode optar por uma parede de destaque, ou utilizar o material para formar o piso do comodo, escolhendo entre diversas tonalidades e conforme desejar. Portanto, outra forma interessante é utilizar a madeira para formar vigas e colunas nas paredes e teto, proporcionando um espaço ainda mais personalizado e criativo.

4. Luminárias

Por fim, uma forma inusitada de incluir esse material versátil em sua decoração. Você pode encontrar luminárias, candelabros e pendentes feitos com o item em lojas de decoração, mas também é possível produzir suas próprias peças em casa, utilizando toras e fiações apropriadas.

Dessa forma, você conheceu algumas maneiras simples de incrementar a madeira na decoração da sua casa, e tornar o ambiente ainda mais elegante e confortável. Por fim, você pode fazer suas próprias decorações em madeiras assistindo ao video do canal ‘Dressa Carolinne’.

Confira em seguida: Um tipo de iluminação que poucas pessoas utilizam em sua cozinha

Carregando comentários aguarde...
...
...