Plantas na decoração do quarto: conheça as espécies mais indicadas para este ambiente

Confira quais espécies são recomendadas para decorar o quarto e como elas podem auxiliar este ambiente

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, segunda-feira, dia 14 de março – O uso de plantas na decoração do quarto tornou-se assunto de discussão devido ao gás carbônico emitido pelas espécies durante a noite, acusado de ser prejudicial para nossa saúde. Portanto, como informado através da matéria publicada em maio de 2021 no portal G1 da Globo por  Rafael Miotto, isto é apenas um mito. Assim, é possível utilizar diversas espécies para compor este comodo sem maiores preocupações. 

Continua depois da publicidade

Afinal, diferente do que muitas pessoas imaginam, ao incrementar as espécies de plantas corretas na decoração do seu quarto, você pode usufruir dos inúmeros benefícios que elas tem a oferecer. Desde a melhora na qualidade de sono até a redução do estresse. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas opções que podem te oferecer estas e outras propriedades.

Confira em seguida: Óleo de girassol: conheça mais sobre a planta e como seu óleo pode beneficiar sua saúde

Plantas na decoração do quarto, descubra quais espécies são mais indicadas

1. Espada-de-São-Jorge

Em primeiro lugar, esta é uma ótima opção para incrementar as plantas na decoração do seu quarto de forma simples. Afinal, trata-se de uma espécie que pode auxiliar na absorção de substâncias tóxicas como o benzeno e remover energias negativas do espaço. Além disso, esta planta pode se adaptar muito bem em ambientes de sombra e não necessita de regas constantes.

2. Lavanda

posts relacionados

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Descubra quais as melhores plantas para você…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, uma das espécies mais conhecidas e procuradas quando o assunto é incrementar as plantas na decoração do quarto. Não apenas por seu odor agradável, mas por auxiliar na qualidade do sono, além de reduzir o estresse. Suas regas devem ser constantes e o local deve permitir um bom contato com a luz direta do sol.

Confira em seguida: vai fazer uma trilha? Confira as dicas que você precisa saber para o passeio

3. Babosa

Por último, uma das queridinhas quando se trata de plantas altamente benéficas. Afinal, além de uma ótima opção para decorar seu quarto, essa espécie é conhecida por purificar o ar. Além disso, ao cultivar em casa, você pode utilizar as folhas da babosa para diversas funções, seja na melhora da saúde, cuidados com a pele ou cabelos. 

Dessa forma, você conheceu um pouco mais a respeito das espécies de plantas mais indicadas para ter em seu quarto. Por fim, confira mais algumas dicas sobre o uso de plantas neste ambiente e como elas podem te auxiliar em uma melhor noite de sono assistindo ao vídeo do canal Casa GNT.

Confira em seguida: Decoração de quintal: 5 ideias inspiradoras para espaços pequenos e simples

Carregando comentários aguarde...
...
...