Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas dicas podem te ajudar

Descubra como este material versátil pode te ajudar na decoração

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quinta-feira, 31 de março – As garrafas de vidro são conhecidas por serem objetos comuns, encontrados facilmente em diversas residências onde são vistos apenas como materiais descartáveis. Porém, você sabia que é possível reutilizar este item para elaborar decorações criativas e transformar qualquer ambiente? Apenas com algumas customizações e reformas simples.

Continua depois da publicidade

Desde a customização de vasos delicados até luminárias divertidas para trazer mais personalidade aos ambientes. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas formas simples de reciclar as garrafas de vidros, decorando sua casa enquanto contribui para o meio ambiente.

Confira em seguida: Descubra quais são os benefícios da cenoura e prepare uma deliciosa receita com este vegetal

Descubra como transformar a decoração da sua casa utilizando garrafas de vidro

1. Faça mosaicos com cacos de vidro

Em primeiro lugar, que tal elaborar lindas peças feitas em mosaicos para decorar sua casa com personalidade, enquanto recicla as garrafas de vidro. Assim, você deve quebrar garrafas diferentes, quanto mais coloridas, melhor. Escolhendo a superfície de sua preferência para colar estes cacos, podem ser vasos, molduras e até objetos decorativos. Você pode formar desenhos e figuras ou compor de forma livre. Ao final, é só pendurar na parede.

2. Garrafas na iluminação

posts relacionados

Descubra quais as melhores plantas para você…

Continua depois da publicidade

Árvores frutíferas: conheça as espécies mais…

Continua depois da publicidade

Sem dúvida, esta é uma ótima opção para quem deseja incluir as garrafas de vidro de forma criativa na decoração de espaços. Afinal, basta você selecionar garrafas mais elaboradas, higienizar bem e deixar secar. Dessa forma, fazendo as modificações necessárias para ser possível inserir uma lâmpada em seu interior, formando uma luminária cheia de personalidade. Além disso, é possível utilizar luzes pisca-pisca para facilitar a elaboração.

Confira em seguida: Quer acabar com o vício do açúcar? Confira 3 dicas que vão te ajudar nessa missão; veja mais

3. O tradicional vaso de garrafa

Por último, que tal utilizar suas garrafas de vidro vazias para elaborar vasos delicados e compor em diversos ambientes. Assim, basta selecionar diferentes modelos, remover seus rótulos e higienizar bem. Em seguida, decore como preferir, seja usando tintas, linhas e outros materiais que goste. Assim como informado na matéria publicada pelo site Uol.com, dia 4 de novembro de 2016.

Dessa forma, você conheceu algumas maneiras simples para utilizar a garrafa de vidro na decoração da sua casa. Propondo ambientes divertidos enquanto auxilia no cuidado com o meio ambiente reciclando materiais descartáveis. Por fim, você pode encontrar outras formas de uso deste material assistindo ao vídeo do canal ‘Show de Artesanato’.

Confira em seguida: Suco de maracujá com casca: aprenda a fazer e saboreie essa delícia

Carregando comentários aguarde...
...
...