Quintal pequeno; veja várias dicas de como decorar e aproveitar o espaço desse ambiente

Confira dicas de como decorar quintal pequeno

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Poços de Caldas, sexta-feira, 25 de março – O quintal é uma área importante da casa, e muitas vezes não dá para ter um espaço grande para fazer tudo o que deseja. Um quintal com jardim, área gourmet, de lazer e de serviço, será que dá para ter tudo isso em um quintal pequeno?

Continua depois da publicidade

Se você está encontrando dificuldades com seu quintal pequeno, acompanhe o blogue Decor & Dicas e confira como aproveitar o espaço e trazer funcionalidade e comodidade para o seu quintal.

Leia também: Como organizar os alimentos da maneira certa na geladeira e evitar contaminação, desperdício, e trazer praticidade

Quintal pequeno; veja várias dicas de como decorar e aproveitar o espaço desse ambiente-Canva
Quintal pequeno; veja várias dicas de como decorar e aproveitar o espaço desse ambiente-Canva

Leia também: Como fazer brinquedos para gatos: ideias incríveis para entreter seu pet; confira passo a passo

Como decorar quintal pequeno

A regra é aproveitar todos os espaços, e para isso vale tudo. Qualquer cantinho é importante e pode ser bem aproveitado, mas não se esqueça de sempre optar por móveis pequenos para permitir o trânsito de pessoas e garantir a funcionalidade do ambiente.

Piscina

Será que dá para ter uma piscina em quintal pequeno? Sim, mas desde que opte pelas piscinas pequenas, em formatos adequados para o espaço que você tem em casa. Nesse sentido, piscinas retangulares, redondas, ovais, muitas vezes ocupam melhor o espaço e chamam atenção pelos seus formatos.

Continua depois da publicidade

Mas, se realmente não tem espaço para uma piscina e mesmo assim você quer garantir o verão, um ofurô ou uma banheira resolvem muito bem a questão e são um verdadeiro charme no quintal.

Continua depois da publicidade

Plantas

Assim como a água relaxa, as plantas também relaxam, pois, tudo que remete à natureza transmitem tranquilidade. Segundo o site Ecycle, de outubro de 2021, um artigo de 2019 da Nature, afirma que 2 horas por semana em contato com a natureza promovem uma sensação de bem-estar.

Assim, mesmo que não seja possível garantir um jardim pequeno, espalhe vasos de plantas pelos cantos, pendure suporte de plantas em muros, e capriche nas folhagens para diminuir a temperatura do ambiente e trazer sensação de bem-estar.

Área gourmet 

Uma piscina e uma churrasqueira é o combo que muitas pessoas querem ter no quintal, contudo, muitas vezes, o espaço não permite. Mas, você pode optar por uma churrasqueira adaptada a um carrinho, assim poderá empurrar para qualquer canto que queira guardar após o uso.

Se pensa que uma mesa mesmo que pequena possa ocupar muito o espaço, uma outra dica é apostar em bancadas presas às paredes que possam ser dobradas e guardadas após o uso.

Área de descanso

Perto da área gourmet, você pode fazer uma área de descanso. Assim, para aproveitar bem o espaço, em vez de optar por cadeiras e poltronas muito grandes, você pode adaptar redes que podem ser retiradas e guardadas logo após o uso. Ficará um charme.

Luz

Aposte nas luzes! Uma boa dica é iluminar bem o espaço pequeno, com luzes de fio, luminárias, jogo de luzes, como você preferir. Afinal, um ambiente bem iluminado e claro nos remete a um ambiente maior do que realmente é.

Gostou do conteúdo? Agora é só usar a criatividade e fazer um quintal bem lindo e aconchegante em casa. Mas, antes, veja o vídeo da arquiteta Ju Matos no canal Viva Decora para saber mais dicas.

Leia também: Home office pequeno: sem muito espaço na sua casa? Com estas dicas, isso não será mais um problema

Carregando comentários aguarde...
...
...