3 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade; confira os benefícios de cada um e como incluir na rotina

Para manter a sua saúde em dia, você pode consumir vários alimentos em sua dieta para deixa a imunidade nas alturas, veja alguns deles

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, quarta-feira, 30 de março, por Emanuelle Cordeiro — A pandemia nos trouxe uma grande lição. Para que você não pegue nenhum tipo de vírus com facilidade, sua imunidade precisa estar boa. E para alcançar essas marcas, você pode começar a prevenção de doenças, cuidando da alimentação. Desse modo, confira 3 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade.

Continua depois da publicidade

Quando sua imunidade está baixa, você está propenso a pegar várias doenças. Entre elas, a gripe e outros vírus que acabaram se tornando naturais. Além de que, quando ela está lá embaixo, fica mais difícil se recuperar. Por isso, é importante manter um estilo de vida saudável. Dessa forma, se quiser saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Confira em seguida: Como fazer sapateira reutilizando caixotes de feira; muito fácil e rápido, confira
3 alimentos que ajudam a aumentar a imunidade
Frutas cítricas
Sabemos que a imunidade está relacionada com a falta de vitaminas no organismo. Especialmente a vitamina C. Por isso, é comum sempre ter em casa um daqueles tabletes de vitamina que dissolvem na água. Mas você pode conseguir sua imunidade naturalmente. Sendo assim, é importante ingerir frutas cítricas. Por exemplo, a laranja, acerola e kiwi. Inclua esses alimentos na sua rotina no café da manhã ou à noite, antes de dormir. Em sua forma natural ou por sucos.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: 3 produtos naturais para cuidar dos cabelos; confira como usar e deixe suas madeixas lindas
Ômega 3
Você encontra essa substância em alimentos que tenham carne branca. O principal deles é o peixe. O animal onde mais encontra o ômega 3 é no salmão. Também pode ser encontrado em azeites. Eles auxiliam as artérias e ajudam a reduzir as inflamações. Logo, isso aumenta a imunidade. Você pode incluir esses alimentos pelo menos uma vez na semana. O azeite pode ser incluído nas saladas.
Vegetais verdes
Que legumes, vegetais e verduras são ótimos para a saúde você já sabe. Mas sabia que os vegetais da cor verde são super importantes na hora de dar aquele up na imunidade? Por exemplo, brócolis, couve e espinafre. Eles possuem ácido fólico que ajudam nessa área também. Inclua na rotina fazendo sucos detox ou em saladas durante as refeições.

Leia em seguida: Como lavar peças de crochê corretamente; aprenda esses truques para não estragar o fio

A nutricionista Emanuelle Almeida Camargo deu uma entrevista ao site G1, em agosto de 2020. Nele, ela conta como os alimentos ricos em vitaminas C e que aumentam a imunidade são mais procurados em épocas de frio. Logicamente porque é nesses tempos que a gripe ataca com mais frequência. Por fim, veja esse vídeo do canal “Nutricionista Patricia Leite”, que mostra quais os alimentos que aumentam a imunidade:

Carregando comentários aguarde...
...
...