3 chás que ajudam a melhorar a ansiedade; confira essas dicas e quais os benefícios dessas ervas

Quer aprender os benefícios desses chás de ervas que ajudam a reduzir a ansiedade? Veja essas informações incríveis

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, quarta-feira, 30 de março, por Emanuelle Cordeiro — A ansiedade é um problema que está acometendo a vida de muitas pessoas. E o problema se agrava com o tempo. Especialmente durante a pandemia, onde os índices de ansiedade aumentaram consideravelmente. Desse modo, confira 3 chás que ajudam a melhorar a ansiedade.

Continua depois da publicidade

Esse é um tópico muito sensível. Pois, a ansiedade é uma doença séria que precisa ser tratada. Portanto, se você está sentindo um ou mais dos sintomas, procure ajuda profissional. Mas, você pode reduzir alguns sintomas de forma natural. Dessa forma, se está interessado, veja esse post do blogue Decor e Dicas.

Veja em seguida: 3 produtos naturais para cuidar dos cabelos; confira como usar e deixe suas madeixas lindas
3 chás que melhoram a ansiedade
Valeriana
Essa é uma planta medicinal que reduz consideravelmente a ansiedade. Você pode fazer um chá com as folhas. Normalmente, a raiz é a parte mais usada para essa finalidade. Isso para medicamentos naturais, como cápsulas que são vendidas em lojas de produtos naturais. Basta colocar uma xícara de água para ferver. Adicione as folhas de valeriana e deixe fazer a efusão por 15 minutos. Espere esfriar e beba sem açúcar. Mas cuidado, não exagere para não tomar em excesso. Também não é recomendado para grávidas e lactantes.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Como fazer sapateira reutilizando caixotes de feira; muito fácil e rápido, confira
Alecrim
O chá de alecrim é o mais conhecido entre essas ervas. Ele é excelente na hora de acalmar seus sentidos. Inclusive, se você cultivar uma muda em seu quarto, te ajuda a dormir melhor. O chá de alecrim pode ser usado de diversas formas. Para fazer uma xícara de chá, coloque uma colher de folhas de alecrim em uma xícara (chá) de água. Você pode encontrar o alecrim em mercados e lojas de produtos naturais.
Melissa
Essa erva é conhecida como erva-cidreira para os mais leigos. Ela é da mesma família da hortelã e da menta. Estudos mostram que a melissa ajuda a melhorar o estresse. Além disso, melhora o humor e ajuda a relaxar. A quantidade certa para fazer o chá é de uma colher de sopa, para uma xícara de chá de água. Deixe fazer a efusão por 15 minutos.

Veja em seguida: Saiba como renovar casa sem gastar muito com truques simples de organização; confira

Existem várias outras ervas que ajudam muito a reduzir o estresse a aliviar a ansiedade. Entre eles está o mulungu e a camomila. A nutricionista Raquel Penha e Silva deu uma entrevista ao site Ana Maria Braga, em julho de 2021, e confirma que os chá naturais são capazes de reduzir a ansiedade. Por fim, veja em seguida, no canal “Dr Juliano Teles”, que mostra como os chás naturais ajudam a reduzir o estresse e ansiedade:

Carregando comentários aguarde...
...
...