3 perigos do abacate que você não sabia; confira agora e veja se você pode comer

Quais os perigos que essa fruta pode oferecer que você nem imaginava?

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, segunda-feira, 4 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Comer abacate é um hábito que muitas pessoas amam. Inclusive como forma de vitaminas e outras receitas. Especialmente aquelas que levam várias misturas, como o guacamole. Mas sabia que o abacate também pode oferecer riscos? Desse modo, veja 3 perigos do abacate que você não sabia.

Continua depois da publicidade

A fruta, com certeza, traz muitos benefícios. Por isso, é bastante consumida por diversas pessoas. Mas em algumas ocasiões pode ser prejudicial à saúde. Sendo assim, é importante ficar informado sobre quais são esses perigos. Dessa forma, se quer saber mais sobre, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Veja em seguida: Ovos mexidos cremosos: confira a receita que vai deixar seu café da manhã mais delicioso
3 perigos que o abacate traz
Aumento de peso
Você deve ter ficado confuso, pois, já deve ter ouvido que o abacate faz justamente o contrário de ganhar peso. Acontece que essa fruta é bastante calórica. Logo, se você não come na quantidade certa, começa a aumentar peso. Por isso, para evitar o ganho de peso indesejado, pode consumir até 100 g de abacate por dia. Nada, além disso.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Unhas amareladas: conheça o segredo para clarear em poucos minutos
Excesso de fibras
Consumir fibras é excelente, porém, em excesso traz malefícios para seu organismo. Isso porque o excesso de abacate pode te causar vários problemas intestinais. Entre eles, dor abdominal e excesso de gases. Por isso, lembre-se, comer uma pequena porção, é bom. Comer demais, pode fazer mal.
Aumento de colesterol e problemas cardíacos
A situação aqui é a mesma citada anteriormente. O abacate é um excelente combatente de colesterol alto. Também ajuda a combater vários problemas cardíacos. O único problema está na quantidade consumida. Além disso, essa é uma fruta bastante gordurosa. Logo, se é consumida com muita frequência e além do estimado, causa aumento e colesterol e problemas no coração.

Veja em seguida: Arroz soltinho: esta receita vai surpreender você; confira o passo a passo

A colaboradora do site Uol, Amarílis Lages, fez uma publicação em janeiro de 2018, mostrando quais as frutas que consumidas em excesso fazem mal à saúde. Entre elas, está o abacate. Por fim, veja em seguida, o vídeo do canal “Dr. Fernando Lemos – Planeta Intestino”, que mostra outro problema de consumir a fruta em excesso:

Carregando comentários aguarde...
...
...