4 formas simples de amenizar os sintomas durante a menopausa

Diminua os sintomas da menopausa e aumente a sua qualidade de vida

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Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
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O que você vai saber!

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A menopausa é um processo natural do organismo das mulheres, que pode iniciar após os 45 anos. Os sintomas podem interferir diretamente na qualidade de vida das mulheres. Hoje, 15 de janeiro, o assunto é voltado para elas, que já chegaram ou estão chegando na menopausa.

Os sintomas costumam ser os mesmos entre 70% e 80% das mulheres, o que muda é a intensidade, que varia de pessoa para pessoa. No Decor e Dicas, você vai saber como lidar com esses sintomas.

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Vamos combinar, não tem como não se queixar das ondas de calor, dificuldade para dormir, alteração de humor, memória curta, entre outros sintomas que as mulheres costumam sentir no período de menopausa. Mas não pense que não tem como amenizar isso, basta ter alguns cuidados com a sua qualidade de vida. Confira alguns.

Pratique exercícios físicos

Não é novidade para ninguém que o exercício físico aumenta o bem-estar. Mas, além disso, ele melhora a circulação sanguínea, evita e diminui o ganho de peso.

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Manter uma rotina de exercício vai aumentar a produção de serotonina e endorfina, isso ajudará no seu processo de disposição. Nessa fase da vida é indicado praticar atividades como: corrida, natação, pilates e levantamento de peso.

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Alimentação saudável

A alimentação é a grande responsável pelos sintomas no período da menopausa. Por isso, é importante manter uma alimentação saudável, sem consumir muitos alimentos condimentados ou gordurosos. Alimentos como amora, linhaça, inhame e soja são naturais e ajudam a manter sua alimentação saudável e os sintomas da menopausa.

Beba bastante água

É natural que durante a menopausa seus cabelos fiquem mais finos e ressecados, assim como a sua pele. Por isso, é muito importante manter o seu corpo hidratado. Beba bastante água e evite o consumo de bebidas alcoólicas.

Abuse no chá

Os chás sempre vão ser boas soluções para regular os sintomas da sua menopausa. O chá de erva-de-são-cristóvão, chá de hipericão e chá de folha de amoreira são alguns deles. Porém, é importante que não tome o chá muito quente, que deixe esfriar e consuma morno, pois pode aumentar a onda de calor.

Confira também esse vídeo no canal da Angela Xavier, no YouTube. A Angela comenta sobre outras opções para diminuir os sintomas da menopausa.

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