5 benefícios da cenoura que irão te surpreender; confira e aprenda como incluir ela na sua rotina

A cenoura é aquela raiz que as mães sempre incentivam os filhos a comerem. Pois, elas conhecem os benefícios incríveis que ela possui

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, sexta-feira, 1 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Quem nunca ouviu da mãe ou da avó que comer cenoura faz bem para a vista? E elas estão super certas. Essa raiz que muitas crianças não gostam, possui muitas utilidades. Desse modo, veja 5 benefícios da cenoura que você não vai acreditar.

Continua depois da publicidade

E mesmo que não goste da raiz, é importante incluí-la na rotina. Afinal de contas, as vitaminas e nutrientes que ela possui são essenciais para seu organismo. Como muitas mães costumam dizer, consuma como remédio. Você irá ver como a sua saúde irá melhorar após incluir a cenoura na rotina. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Veja em seguida: Você pode comer alho? Apesar de muitos benefícios, nem todo mundo pode comer; confira qual o seu grupo
5 benefícios da cenoura que vão te surpreender
Ajuda na digestão
Sabe aquela sensação de estufamento que você tem quando come demais? A preguiça bate e você fica lento o resto do dia. Isso é seu corpo tentanto digerir toda a comida. Mas, a cenoura é ótima para ajudar nessa parte. Isso porque o seu consumo ajuda na digestão. Pois, ela aumenta a quantidade de saliva. Além de fornecer vitaminas e minerais que facilitam ainda mais o processo.
Ajudam na pressão arterial
A cenoura não reduz a pressão alta. Mas seus elevados níveis de potássio ajudam a regular os níveis de sódio no organismo. Sendo assim, se você consumir uma certa quantidade de cenoura por dia, pode equilibrar e manter a pressão arterial regulada.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Está se sentindo constantemente cansado? Confira 6 dicas incríveis que vão devolver a sua energia
Deixa a pele mais bonita
A cenoura é rica em betacaroteno. Você já deve ter visto esse nome nos frascos de bronzeador solar. Esse nutriente se transforma em vitamina A no seu organismo. E por isso, deixa a sua pele mais bonita. Ela também previne contra a ação dos raios UV.
Saúde dos dentes
Esse benefício você nem imaginava, mas a cenoura também ajuda na saúde dos dentes. Isso porque ela pode ajudar a prevenir os dentes contra as cáries. Além disso, também mata e elimina os germes nocivos da sua boca.
Ajuda olhos, cabelos e unhas
A sua mãe estava certa ao dizer que a cenoura ajuda na vista. Mas também ajuda a deixar cabelos e unhas mais bonitos. Essa ação é completamente mérito do betacaroteno. Ele é quem protege seus olhos e ajuda a deixar suas unhas e cabelos mais fortes.

Veja em seguida: Quer acabar com o vício do açúcar? Confira 3 dicas que vão te ajudar nessa missão; veja mais

A redatora do site ecycle, Stella Legnaioli, fez uma publicação onde explica os muitos outros benefícios da cenoura. Você também pode incluir a raiz aos poucos na rotina. Como, ralar uma quantidade no arroz. Bater algumas rodelas em um suco que você gosta. Ou até mesmo passar a comer ela crua, pelo menos 3 vezes na semana. Por fim, veja esse vídeo do canal “Dr. Dayan Siebra”, que mostra quais os benefícios da cenoura:

Carregando comentários aguarde...
...
...