5 mitos e verdades do emagrecimento; confira o que dizem os especialistas

Quer saber o que é verdade ou não na hora de emagrecer? Confira essas dicas

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, terça-feira, 5 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Se manter magro e em forma é o objetivo de muitas pessoas. Afinal, a pressão estética é algo que existe e atinge muitas pessoas. E essa é uma prática que pode acabar trazendo alguns problemas. Pois, na tentativa de ficar no padrão imposto, algumas pessoas podem colocar sua saúde em risco. Sendo assim, veja 5 mitos e verdades do emagrecimento.

Continua depois da publicidade

Alguns especialistas alertam bastante sobre o uso de dietas loucas. Além disso, se você quiser realmente perder peso, existem formas saudáveis de alcançar esse objetivo. Além de não precisa se restringir a uma dieta com poucas vitaminas e recursos que seu corpo precisa. Desse modo, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Confira em seguida: 5 motivos para beber café todos os dias; confira essas dicas incríveis
5 mitos e verdades do emagrecimento
Tomar caldo antes das refeições
Verdade. Ao invés de restringir a sua alimentação somente a saladas e pouco carboidrato, você pode substituir por caldo. Isso porque um estudo feito em Penn State University mostrou que quando você se alimenta de algo que seja rico em água traz bastante saciedade. Porém, apenas tomar água não faz o mesmo efeito.
Jejum não emagrece
Mito. Passar longos períodos de fome não te faz perder peso. O que você consegue com essa prática é fazer com que seu metabolismo desacelere. Sendo assim, seu organismo acaba dificultando o emagrecimento. Desse modo, é mito que jejum intermitente ou outros tipos de jejum emagrecem. O certo é comer a cada 3 a 5 horas.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Como e quando usar compressa fria ou quente; descubra e veja os benefícios de cada um
Comer após as 20h da noite engorda
Esse é outro mito das dietas. O horário que você come não importa. Porém, deve ficar de olho. Afinal o que importa é a quantidade que come e o que come. Por exemplo, se está em uma dieta, não dá para comer sanduíche antes de dormir. Seu corpo terá problemas em digerir algo tão pesado. Ao invés disso, troque por uma salada de frutas ou um sanduíche natural levinho com suco.
Limão em jejum emagrece
Verdade. Sim, essa prática que várias pessoas já adotaram realmente funciona. O limão é um antioxidante natural. Assim, ele tem capacidade de equilibrar o pH. Além disso, possui função diurética e isso ajuda na eliminação de água em seu corpo.

Veja em seguida: 5 benefícios do aipo na sua saúde; vais quais e como incluir na dieta
Comer carboidratos à noite engorda
Mito. Isso não é verdade apenas para os carboidratos. E acaba entrando naquela questão de comer após as 20h. O que acontece é que seu metabolismo vai desacelerando a partir das 18h. Assim, o correto é diminuir o consumo de qualquer alimento a partir desse horário e não somente dos carboidratos. O site G1, em agosto de 2017, mostra mais alguns mitos e verdades sobre as dietas. Por fim, veja em seguida, no canal “Márcio Atalaia”, o que dizem os especialistas sobre o assunto:

Carregando comentários aguarde...
...
...