6 exercícios físicos para você praticar no conforto da sua casa

A prática dos exercícios físicos melhora a saúde física e mental

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
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O que você vai saber!

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É preciso que o ser humano entenda a importância dos exercícios físicos para a saúde, e a partir daí, incluí-lo em sua rotina. Hoje, 11 de janeiro, o assunto é a sua saúde através dos exercícios físicos em casa.

A presença de exercícios físicos na sua rotina é muito benéfico para seu bem-estar. Isso porque, pessoas fisicamente ativas são menos prováveis de desenvolver doenças. Confira aqui no Decor e Dicas alguns exercícios que você pode usar no seu dia a dia no conforto da sua casa.

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Se você não tem o hábito de praticar exercícios físicos, é importante que de alguma maneira você comece, não precisa adotar uma rotina pesada de treinos, mas vai se adaptando aos poucos, no seu tempo.

Confira alguns exercícios para você praticar no conforto da sua casa.

A prática dos exercícios físicos não vai te ajudar apenas esteticamente, mas também na parte física e mental.

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Faça abdominal

Esse exercício é o mais tradicional, ele trabalha o abdômen e um pouco dos glúteos. Para fazer esse exercício você deve se deitar no chão, afastar um pouco os pés e deixar eles próximos aos glúteos, cruzar seus braços no seu peitoral.

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Sem elevar os joelhos você vai forçar o tronco até seus joelhos forçando também o abdômen. Faça por cerca de 10 a 15 vezes.

Pule corda

A corda necessita um pouco mais de espaço para a prática dela. É uma ótima opção para você que deseja emagrecer. Faça 3 sessões de 3 minutos cada.

Lembrando: Importante que pule com os dois pés juntos.

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Agachamento livre

Esse exercício serve para trabalhar a região dos glúteos, definir barriga, aumentar a massa muscular das coxas etc…

De pé, você vai afastar seus pés, estender os braços para frente e flexionar os joelhos devagar para baixo até a linha do joelho, mantendo sempre as costas retas. Repita esse movimento por 20 vezes durante 3 sessões, com um intervalo de 2 minutos.

Zumba

A zumba é um ótimo exercício que mistura dança com aeróbico, ela ajuda na perda de peso e no fortalecimento da musculatura. Você encontra vídeos no YouTube. Importante que pratique ela durante 30 minutos a 1 hora. Não é recomendado fazer todos os dias.

Burpee

O burpee é um dos exercícios físicos que mais tem benefícios, ele trabalha a coordenação motora, ajuda no aumento de massa muscular, ajuda na resistência cardiopulmonar e também é um ótimo exercício para perda de peso.

Esteira

A tradicional esteira não pode faltar né? Apesar de muita gente não gostar ela tem um poder muito grande para a sua saúde. Correr durante 30 minutos de 3 a 4 vezes por semana já aumenta a sua energia e previne diversas doenças. Então, não largue mão de uma boa esteira.

Confira também o vídeo no canal da Carol Borba, no YouTube, ela dá dicas de vários exercícios físicos para praticar em casa.

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