Água para lençóis; aprenda o passo a passo e deixe sua roupa de cama perfumada

Aprenda fazer água para lençóis

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Poços de Caldas, terça-feira, 05 de março, por Aline Maure – Nada melhor do que dormir com um cheirinho incrível, leve, que ajuda a relaxar e aproveitar a noite de sono. A água para lençóis é usada para essa finalidade.

Você pode borrifar na roupa de cama antes de se deitar, relaxar e dormir. Quer aprender a fazer o passo a passo fácil dessa dica maravilhosa? Então, acompanhe o blogue Decor & Dicas e faça a água para lençóis ao seu gosto.

Você também pode gostar: Como e quando usar compressa fria ou quente; descubra e veja os benefícios de cada um

Água para lençóis; aprenda o passo a passo e deixe sua roupa de cama perfumada-Canva
Água para lençóis; aprenda o passo a passo e deixe sua roupa de cama perfumada-Canva

Leia também: Quer deixar a geladeira sempre cheirosa? Veja essa dica incrível que usa somente 2 ingredientes

Passo a passo para fazer água para lençóis

Ingredientes para preparar 1 litro de água para lençóis

posts relacionados

3 dicas essenciais para ter sobrancelhas bem…

Continua depois da publicidade

Veja 4 plantas que não precisam de sol; confira…

Continua depois da publicidade
  • 220ml de álcool de cereais;
  • 100ml de essência da sua preferência;
  • 700ml de água mineral;
  • Nonilfenol Etoxilado 9,5;
  • Corante.

Modo de preparo

Para começar, adicione 200 ml de álcool de cereais em uma jarra. Adicione primeiro o álcool para que ele possa dissolver a essência que irá adicionar logo depois. Então, logo após, adicione 100 ml da essência de sua preferência. Procure por essências suaves, não muito adocicadas, para não enjoar. A essência de lavanda é uma ótima opção.

Agora, adicione 700ml de água mineral. Observe que a solução tende a ficar esbranquiçada devido ao óleo. Se possível, dê preferência por água mineral, visto que a água mesmo que filtrada possui impurezas. Você pode sobre a classificação da água mineral no site do SGB.

Logo após adicionar a água, mexa bem. Observe que mesmo que homogenize bem a mistura, a essência tende a não misturar e ficar separada. Assim, é preciso ir adicionando gradualmente nonifenol etoxilado.A solução de nonifenol etoxilado tem propriedades desengordurantes. Assim, essa substância  consegue quebrar a gordura em partículas bem pequenas, e sua solução de água de lençóis irá voltar a ficar transparente.

Você pode optar por colocar corante ou não. O corante não irá manchar as roupas de cama, pois, ao borrifar, somente a névoa do spray deve atingir as roupas. Então, para adicionar o corante, é preciso colocar 20 ml de álcool de cereais em um copo, e acrescentar uma gota de corante. Misture bem, e coloque na solução da água de lençóis e misture.

Gostou do conteúdo? Você pode fazer para seu próprio uso, para presentear, ou até para vender! Confira mais dicas de como você pode embalar no canal do Peter Paiva e deixar seu frasco de água de lençóis lindo.

Leia também: Girassol: aprenda a cultivar essa planta e conheça os benefícios que suas sementes podem oferecer

Carregando comentários aguarde...
...
...