Alisamento caseiro com apenas 4 ingredientes; veja como fazer e deixe seus fios super alinhados

Não seja mais refém da chapinha e secador com essa receita caseira

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, segunda-feira, 11 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Não restam dúvidas que cuidar dos cabelos é uma prioridade para várias pessoas. Afinal de contas, todo mundo deseja ter um cabelo bonito. E para isso, ele precisa de alguns cuidados. Até mesmo para alisar o cabelo. Dessa forma, confira como fazer um alisamento caseiro com apenas 4 ingredientes.

Continua depois da publicidade

Se seus cabelos são rebeldes e não ficam no lugar, essa receita vai deixar eles super alinhados. Além disso, o tratamento é multitarefas. O que significa que além de deixar seus cabelos lisos, ainda vai mantê-los hidratados e cheio de brilho. Desse modo, se quer saber como fazer, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Confira em seguida: Aprenda como fazer escondidinho de macarrão com carne e queijo
Como fazer alisamento caseiro
Ingredientes

2 colheres de amido de milho
1 colher de óleo de coco
1 colher de soro fisiológico
2 colheres de máscara de hidratação

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Descubra como usar o amaciante de roupas para ter um melhor desempenho
Modo de preparo
Para fazer a sua receita de alisamento caseiro, é bem simples. Em primeiro lugar, pegue a máscara de hidratação. Em seguida, adicione o óleo de coco e o soro fisiológico. Por fim, adicione o amido de milho. Feito isso, com a ajuda de uma colher de plástico, misture tudo muito bem. Você vai mexer até que forme uma mistura consistente. Em seguida, reserve e parta para o próximo passo.

Agora, siga para o modo de uso. Antes de aplicar, lave bem os cabelos com shampoo. Retire o excesso de água e deixe eles bem úmidos. Em seguida, passe a mistura nos cabelos, já divididos em mechas. Feito isso, enluve muito bem cada mecha para que recebam todos os nutrientes necessários. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Se quiser, pode colocar uma touca plástica durante esse período.

Leia em seguida: Como fazer vinagrete simples e para churrasco em alguns minutos

E para finalizar, é só retirar muito bem com água. Depois, finalize os cabelos como de costume. Mas lembre-se, esse é um tratamento caseiro. Portanto, se você quer que ele faça efeito por tempo indeterminado, deve fazer a receita pelo menos 2 vezes na semana. Por fim, veja em seguida, no canal Kalliandra Dutra Gostando da Vida”, como fazer uma receita parecida com esse alisamento caseiro que acabou de fazer:

Carregando comentários aguarde...
...
...