Aprenda a fazer adubo com borra de café; suas plantas ficarão super fortes

Deixe as suas plantas super fortes e lindas usando esse adubo incrível usando apenas borra de café

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, sexta-feira, 1 de abril, por Emanuelle Cordeiro — As plantas podem ser muito sensíveis a vários fatores. E ao contrário do que muitos pensam, elas não precisam somente de água e terra. Por isso, você deve tomar alguns cuidados essenciais para manter elas saudáveis. Desse modo, confira como fazer adubo com borra de café.

Continua depois da publicidade

As suas plantas ficarão muito fortes após fazer essa receita. Além disso, é super simples e muito fácil de fazer. Você vai ficar surpresa com o quanto as suas plantas irão ficar saudáveis após usar essa receita caseira. Dessa forma, se quer saber mais sobre esse assunto, veja esse post do blogue Decor e Dicas.

Confira em seguida: Está se sentindo constantemente cansado? Confira 6 dicas incríveis que vão devolver a sua energia
Como fazer adubo com borra de café
Ingredientes

3 colheres (sopa) de borra de café
1 litro de água

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Você pode comer alho? Apesar de muitos benefícios, nem todo mundo pode comer; confira qual o seu grupo
Modo de fazer
Em um recipiente, coloque a água. Em seguida, adicione a borra de café. Deixe descansar por uma semana. Você pode colocar essa quantidade de ingrediente em uma garrafa com tampa. Isso porque a receita deve ficar bem protegida. Afinal de contas, você vai estar lidando com plantas e elas precisam de todo cuidado possível.

Passado esse tempo, pode colocar essa mistura em um borrifador. Em seguida, você pode fazer de duas formas para proteger e fortalecer as suas plantas. Para afastar as pragas, basta borrifar a mistura diretamente nas folhas. Essa mistura com a borra de café afasta os insetos e pragas comuns das plantas. A borra de café é incrível e muito fortalecedora de plantas, além disso, vai manter qualquer inseto longe da sua casa, por causa da mistura caseira que você fez. Especialmente se cultivas as plantas em casa.

Leia em seguida: Quer acabar com o vício do açúcar? Confira 3 dicas que vão te ajudar nessa missão; veja mais

Ou se quiser fortalecer a raiz das suas plantas, basta colocar a mistura da borra de café em um regador. Em seguida, basta regar as plantas diretamente em na raiz. Isso vai fazer elas crescerem fortes e saudáveis, já que a mistura que fez é rica em nutrientes como o nitrogênio e carbono. Por fim, veja em seguida, no canal “Reinaldo Júnior Dicas de Plantas”, como fazer a receita completa de adubo com borra de café:

Carregando comentários aguarde...
...
...