Aprenda a fazer amaciante caseiro, super prático e rápido e leva apenas 3 ingredientes, confira

Veja como deixar as suas roupas incrivelmente cheirosas com essa receita caseira

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, quarta-feira, 13 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Manter as roupas limpas e cheirosas não é sempre super fácil. Isso porque alguns produtos comprados e mercados não permanecem o cheiroso até a hora de você usar a roupa. E isso pode acabar te frustrando um pouco. Desse modo, veja como fazer amaciante caseiro.

Continua depois da publicidade

Essa é uma forma caseira, segura e econômica de manter todas as suas roupas super cheirosas. Assim, não precisa ficar lutando e comprando vários amaciantes. Além disso, todos os ingredientes são bem fáceis de serem encontrados. E talvez, você até já tenha em casa. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Leia em seguida: Vitaminas anabólicas: como ganhar massa muscular com essas receitas
Como faze amaciante caseiro
Ingredientes

10 g de bicarbonato de sódio
200 ml de água quente
800 ml de vinagre de maçã
20 gotas de óleo essencial

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Como conservar cenouras na geladeira por mais tempo e como recuperá-las; veja essas dicas
Modo de preparo
Em uma vasilha, coloque a quantidade de água para ferver. Espere até que esteja bem quente para poder apagar o fogo. Em seguida, pegue o bicarbonato e coloque em outro recipiente. Feito isso, pode jogar a água por cima. Mexa bem até que ele dissolva completamente. Feito isso, parta para o próximo passo.

Agora, é hora de colocar o vinagre. Basta despejar por cima da mistura que acabou de colocar. Por ser uma quantidade considerável, pode usar um recipiente maior para isso. O vinagre entrará em reação com o bicarbonato, fazendo aquele efeito efervescente. Espere até que esse efeito passe completamente para seguir com a receita.

Veja em seguida: Decorações fáceis para fazer em casa na Páscoa; confira aqui

Por último, é só adicionar as gotas de óleo essencial. A fragrância irá depender do que você gosta. No mercado, existem muitas opções de óleo essencial. Misture tudo muito bem e já está pronta a sua receita de amaciante caseiro. É só guardar em um recipiente com tampa e colocar em um local arejado. Use sempre que for lavar a roupa, basta uma pequena quantidade para suas peças ficarem incrivelmente cheirosas. Por fim, veja em seguida, esse vídeo do canal “ANGELA E ANTONIO”, que mostra como fazer uma variação dessa receita de amaciante caseiro super fácil:

Carregando comentários aguarde...
...
...