Cachorros em apartamento: quais os cuidados necessários para ter com seu pet

Tudo que você precisa saber para oferecer uma melhor qualidade de vida ao seu pet em apartamento

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, segunda-feira, 14 de março – Sem dúvida, ter cachorros em apartamento não é uma tarefa fácil, independente da raça. Como informado na matéria publicada em novembro de 2019, no Portal G1 da Globo, é necessário pesquisar muito antes de tomar esta decisão, além de fazer certas adaptações no ambiente. Mas, com conhecimento e dedicação, qualquer pessoa pode proporcionar qualidade de vida e bem-estar ao pet mesmo estando em espaços menores.

Continua depois da publicidade

Afinal, diversos cuidados como a escolha da raça adequada, a necessidade de passeio e até as precauções necessárias no ambiente são fundamentais para proporcionar uma melhor qualidade de vida e convívio com estes divertidos animais no apartamento. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas informações a respeito do assunto.

Confira em seguida: Decoração de quintal: 5 ideias inspiradoras para espaços pequenos e simples

Dicas simples para ter cachorros em apartamento

1. Escolha da raça

Em primeiro lugar, antes de adquirir um novo pet para viver em apartamento, você deve pesquisar a respeito das diferentes raças a disposição. Afinal, estas diferenças podem ser fundamentais para proporcionar uma melhor qualidade de vida ao animal que está por vir. Raças de grande porte necessitam de mais passeios e atividades físicas ao longo do dia, diferente de raças menores.

2. Passear é fundamental

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Independente do porte, raça ou disposição física do cachorro, é essencial incrementar os passeios em sua rotina. Afinal, não se trata apenas do gasto de energia física do animal, mas também dos estímulos que ele deve receber. A prática de passeios permite que o cão conheça novos ambientes, explore seus sentidos e interaja com outros animais. Portanto, as necessidades devem variar conforme outros fatores, enquanto alguns deles necessitam apenas de caminhadas leves pelo parque, outros precisam praticar atividades físicas intensas. 

Confira em seguida: Cactos: descubra quais espécies são ideais para cultivar em sua casa e decore cada ambiente

3. Rotina 

Criar hábitos rotineiros com seu cachorro é uma ótima maneira de elaborar um dia a dia adaptado as necessidades que ele precisa. Dessa forma, é importante definir um local para dormir, um espaço para comer e fazer suas necessidades, de modo que ele sempre ocupe os mesmos ambientes. Além disso, definir um horário fixo para passeios, refeições e brincadeiras são formas de ajudar seu amigo a compreender essa rotina. 

Dessa forma, você conheceu algumas dicas e cuidados fundamentais para quem deseja ter cachorros em apartamento, e assim pode proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem-estar aos seus pets. Por fim, você pode encontrar mais informações a respeito do tema assistindo ao video do Canal AUnimal com Patricia Alcolea.

Confira em seguida: Papel-toalha: conheça um truque que acelera o congelamento usando esse utensílio

Carregando comentários aguarde...
...
...