Caligrafia: veja 3 dicas para melhorar a letra rapidamente e sem sofrimento

Sua letra é algo que te incomoda? Aprenda 3 dicas super simples que irão te ajudar a melhorar a caligrafia rapidamente

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Quando você era pequeno, provavelmente teve um daqueles cadernos de caligrafia. A maioria das crianças nascidas nos anos 80 e 90 passaram por essa fase. Para alguns funcionou, para outros, nem tanto. Se você está no segundo grupo e deseja mudar isso, esse post é para você. Desse modo, nessa segunda, 7 de março, confira 3 dicas para melhorar a caligrafia.

Continua depois da publicidade

Ter uma letra legível é importante para várias situações. Não somente na escola, como no cotidiano. Por isso, se você de vez em quando, não consegue entender suas anotações, melhorar um pouco a letra, pode te ajudar bastante. Dessa forma, confira esse post que a equipe do blogue Decor e Dicas separou para te ajudar.

Confira em seguida: Brincadeiras de páscoa: garanta diversão para toda a família no feriado
3 dicas para melhorar a caligrafia
Firme os dedos no lápis ou caneta
Veja em seguida: Como acabar com as moscas: aprenda agora com dicas caseiras simples

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Uma das melhores dicas para melhorar sua letra, é segurar o objeto que vai escrever com firmeza. Mesmo que não pareça, existe sim, um jeito certo de segurar o lápis ou caneta. Fazendo esse único movimento, sua letra já melhora bastante. Pois, assim, você consegue movimentar melhor o pulso e sua letra sai mais fluida. Não faça força demais e nem deixe a mão leve demais. Apenas segure firme e deixe sua mão guiar a escrita.
Faça exercícios
Para que sua letra melhore, você precisa exercitar. Afinal, foram anos escrevendo apenas de um jeito. Por isso, agora é hora de treinar para que sua caligrafia seja mais legível. Dessa forma, separe um caderno. Usando um lápis, você vai começar fazendo círculos, usando duas linhas do caderno. Faça vários círculos contínuos, como se fosse fazer a letra A em cursiva. Depois de algum tempo, faça com a caneta.

Leia em seguida: Abóbora: conheça seus benefícios para a saúde e prepare uma receita deliciosa com o ingrediente
Treine o alfabeto
Essa é outra dica bastante importante. Você irá treinar a letra propriamente dita. Portanto, se você tem um modelo de letra de inspiração, pegue um “gabarito” com ela. Em seguida, tudo o que precisa fazer é treinar, tentando copiar esse alfabeto. Ou faça sua própria caligrafia. Não se preocupe com velocidade, vá no seu tempo. E pratique muito, todos os dias, até perceber a diferença. Veja em seguida, no canal “Caligrafia da Miza”, mais dicas simples para melhorar a caligrafia:

Carregando comentários aguarde...
...
...