Chá da casca da manga: confira os benefícios que esse remédio natural traz para a sua saúde e como fazer

O chá da folha da manga possui muitos benefícios incríveis para a sua saúde, confira alguns deles agora mesmo

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, quarta-feira, 30 de março, por Emanuelle Cordeiro — O chá da casca da manga possui alguns benefícios incríveis para a sua saúde. Isso porque a manga em si é uma fruta que possui muitas vitaminas e faz muito bem para o organismo. Desse modo, confira os benefícios do chá da casca da manga.

Continua depois da publicidade

O modo de fazer é super simples e seguro. A casca dessa fruta pode ser reaproveitada em muitas receitas caseiras. Inclusive para o tratamento de pele. Além disso, combate inflamações e reduz doenças cardiovasculares. Dessa forma, se você quiser saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Leia em seguida: 3 produtos naturais para cuidar dos cabelos; confira como usar e deixe suas madeixas lindas
Chá da casca da manga
Faz um skin care natural
Sabia que a manga é um excelente combatente de envelhecimento precoce? Por isso, pode ser usada como skin care. Além disso, é ótima anti-inflamatória. Ela também reduz o estresse oxidativo. Ou seja, melhor a aparência. Você pode fazer um chá da casca de manga e usar como tônico facial natural.
Melhora a digestão
Você já deve saber que a manga possui muitas fibras. Por isso, comer a fruta é ótima para aliviar a prisão de ventre. Da mesma forma, o chá da casca da manga ajuda a melhorar a digestão. Se você possui algum problema intestinal, pode recorrer a esse remédio natural.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Como fazer sapateira reutilizando caixotes de feira; muito fácil e rápido, confira
Ajudam a dar brilho
Se você gosta de manter os cabelos lindos e com um brilho natural, esse chá pode fazer isso por você. As vitaminas A e C que estão presentes na fruta trazem esse efeito. Por isso, basta borrifar o chá diretamente nos cabelos como último enxágue e deixar agir por alguns minutos nos fios. Para fazer o chá é super fácil. Basta colocar 1 litro de água no fogo. Descasque uma manga grande e coloque na água fervente. Deixe ferver por 15 minutos e desligue o fogo. Após isso, abafe por 5 minutos e pode ingerir ou usar como quiser.

Leia em seguida: Saiba como renovar casa sem gastar muito com truques simples de organização; confira

A equipe do site ecycle, em julho de 2020 publicou uma matéria listando todos os benefícios da manga. Nele, você pode encontrar benefícios como os citados acima. Além de melhorar na saúde ocular. Por fim, veja em seguida, no canal “SONIA SENNA FARMÁCIA DE ROÇA !!”, como fazer chá da casca de manga:

Carregando comentários aguarde...
...
...