Como aumentar a imunidade? Descubra o que fazer e quais alimentos comer

Veja como melhorar o sistema imunológico

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Ji-Paraná, terça-feira, 29 de março, por Quennia Mendes – O sistema imunológico é um conjunto de células e órgãos que atuam na proteção do nosso organismo contra infecções. Assim sendo, quando esse sistema está enfraquecido ficamos mais suscetivos às doenças. Dessa maneira, é importante saber como aumentar a imunidade.

Vale destacar, que o aumento da imunidade estar diretamente ligado a uma alimentação saudável e equilibrada. Além disso, é preciso evitar ações que causam danos ao corpo, bem como colocar em prática outras que vão fortalecer o corpo, como exercícios físicos, por exemplo. Assim sendo, o Decor e Dicas preparou algumas informações importantes sobre esse assunto.

Leia também: Como clarear a virilha? Descubra o segredo e aprenda fazer receitas caseiras

Como aumentar a imunidade?

Certamente não tem como aumentar a imunidade se você não entender a importância da alimentação nesse processo. Isso porque, comendo saudavelmente estamos tendo uma alimentação rica em nutrientes. Porém, não existe um alimento milagroso.

Dessa maneira, o recomendado é ter é a variedade de cores no prato. Assim sendo, coma legumes, folhas, cereais, laticínios e carnes(ou alguma proteína vegetal). Além disso, não esqueça das frutas. Certamente, você já percebeu que o segredo é comer “comida de verdade”, e é isso mesmo. Uma alimentação equilibrada é o caminho. Veja alguns alimentos que potencializam o aumento da imunidade.

Continua depois da publicidade
  • Gengibre: rico em vitaminas B6, C e possui agentes importantes contra a ação bacteriana.
  • Laranja: seu principal nutriente é a vitamina C e possui ação importante para as defesas do organismo. (Limão e morango também são boas opções)
  • Peixes: ricos em ômega 3 e ômega 6, são importantes para cuidar da saúde de uma forma completa.
  • Água: manter o corpo hidratado é imprescindível para torná-lo mais saudável.
  • Brócolis: rico em ácido fólico, vitamina A e C, que auxiliam a produção de glóbulos brancos, que defendem nosso corpo das doenças.

Você também pode gostar: Decoração embaixo da escada: aprenda como aproveitar esse espaço, leia aqui

Cuidado com o corpo

Quem busca formas de como aumentar a imunidade, certamente precisa além de ter uma alimentação saudável, ter outros cuidados com o corpo. Ou seja,  não fumar, manter o peso corporal adequado ao seu biotipo e não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas. 

Além disso, praticar exercícios físicos regularmente e dormir bem, também ajuda a aumentar a imunidade, segundo Turibio Barros, em publicação de fevereiro de 2016 no Portal Globo. Para saber mais sobre esse assunto assista o vídeo abaixo do canal da Angela Xavier.

Confira: Couve-flor ao molho branco: descubra o segredo para ficar dourada, aprenda o passo a passo

Carregando comentários aguarde...
...
...