Como conservar cenouras na geladeira por mais tempo e como recuperá-las; veja essas dicas

Não deixe que as cenouras na sua estraguem novamente após essas dicas

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, segunda-feira, 11 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Quem mora sozinho ou é dona de casa, sabe que precisa fazer o mercado pelo menos uma vez ao mês. Sendo você adepto de comidas saudáveis ou não, de vez em quando deve comprar cenouras. O único problema é que elas estragam com facilidade. Dessa forma, veja como conservar cenouras na geladeira por mais tempo e como recuperá-las.

Continua depois da publicidade

Essas dicas irão te ajudar a salvar aquelas cenouras murchas no fundo da gaveta da sua geladeira. E também irão impedir que as cenouras novas que você compra murchem com rapidez. Você irá se surpreender com essas dicas incríveis. Desse modo, se quer saber mais, veja esse post do blogue Decor e Dicas.

Confira em seguida: Artes nas unhas; confira quais são as tendências de unhas decoradas em 2022
Como conservar cenouras e recuperá-las
Evite que a cenoura murche rápido
Sabe quando você compra duas cenouras para usar em algum momento e quando vê, elas já estão murchas. É frustrante ter que jogar fora. Afinal, além de ser desperdício de comida e dinheiro, ainda te deixa na vontade fazer a receita que pretendia. Mas, agora você não irá mais passar por isso. Pois, irá aprender a conservar a cenoura por pelo menos 2 semanas na geladeira.

Leia em seguida: Como fazer peito de frango com queijo e presunto pro churrasco

posts relacionados

Como espantar formigas de casa de modo natural,…

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Quando chegar em casa com os legumes, faça o seguinte. Lave bem as cenouras e deixe secar em cima de um pano de prato. Feito isso, pode pegar uma vasilha de plástico e encher de água. Pode ser da torneira mesmo, não tem problema. Em seguida, coloque as cenouras que vai guardar e leve a geladeira. E pronto, quando precisar é só pegar na vasilha e elas ainda estarão frescas e novinhas.

Veja em seguida: Como fazer essência caseira para o seu difusor, confira o passo a passo
Como recuperar cenouras murchas
Agora, se o estrago já foi feito e sua cenoura já está murcha, não precisa jogar fora. Existe um modo muito fácil de recuperar esse legume. Tudo o que você vai precisar é de um copo grande que caiba a cenoura dentro. Em seguida, encha com água e gelo. Por fim, é só mergulhar a cenoura no copo e deixar lá por cerca de 3 a 4 horas. Após isso, é só retirar e ver o resultado. A cenoura recupera como se estivesse nova. Agora, veja em seguida, no canal “pensandoaocontrário” e “Diário de Família”, como conservar e recuperar as cenouras na sua geladeira:

Carregando comentários aguarde...
...
...