O que você vai saber!
Ele te acompanhou por toda a vida, te divertiu nos momentos tristes e sempre te amou muito. Agora, está na hora de você retribuir todo o amor recebido. Por isso, veja essa matéria sobre como cuidar de cachorros idosos hoje, dia 27 de janeiro, e cuide bem do seu pet.
O Decor & Dicas sabe que os pets estão presentes na rotina doméstica e são como parte da família. Por isso, essa matéria é especial para quem ama seu pet e quer cuidar dele muito bem, agora que ele tem mais idade.

Veja também: 5 cuidados que você deve ter com os cães em dias muito quentes
Quando um cachorro é considerado idoso
Os cachorros são considerados idosos, geralmente, a partir dos 7 anos. Ou seja, nessa idade, eles começam a apresentar sinais de que estão perdendo a juventude, por exemplo, diminuindo o ritmo das brincadeiras e dormindo mais.
Cuidados com a alimentação
A alimentação de um filhote é diferente da alimentação de um animal jovem, que é diferente da alimentação de um pet idoso. Ou seja, você deve sempre adequar a alimentação à fase de vida do seu cachorro.
Em especial os cachorros idosos, têm dificuldade de mastigar a ração e isso pode até interferir na alimentação dele. Por isso, dê ao seu cachorro idoso uma ração própria para a idade dele, na quantidade descrita na embalagem. Caso ele seja muito velhinho, mude para patês, com recomendação veterinária.
Pode te interessar: Doenças mais comuns em cachorros: veja quais são, como tratar ou prevenir
Evite escadas
Se você puder, evite que seu pet suba e desça escadas. Assim como nós, os cachorros desenvolvem dor de coluna, que aumenta com a idade. E subir e descer escadas pode piorar esse problema. Se onde você vive tem escadas, carregue o seu pet por elas, sempre que puder.
Fique atendo às necessidades do seu cão
Se o seu cachorro é idoso, provavelmente, em algum momento, ele não vai conseguir controlar as necessidades físicas da mesma maneira. Por isso, leve-o para mais passeios durante o dia. Em alguns casos, é necessário utilizar fraldas, tanto para o conforto do pet, quanto do dono. Para mais dicas sobre os cuidados necessários ao cachorro idoso, veja o vídeo abaixo, do canal PetCarol, no YouTube:
Veja também: Veja porque castrar o seu pet e os cuidados que você deve tomar após a castração