Como cuidar de cachorros idosos: trate bem o seu melhor amigo

Veja os cuidados que você deve ter com cachorros idosos e cuide bem do seu pet!

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Ele te acompanhou por toda a vida, te divertiu nos momentos tristes e sempre te amou muito. Agora, está na hora de você retribuir todo o amor recebido. Por isso, veja essa matéria sobre como cuidar de cachorros idosos hoje, dia 27 de janeiro, e cuide bem do seu pet.

O Decor & Dicas sabe que os pets estão presentes na rotina doméstica e são como parte da família. Por isso, essa matéria é especial para quem ama seu pet e quer cuidar dele muito bem, agora que ele tem mais idade.

Como cuidar de cachorros idosos trate bem o seu melhor amigo foto reprodução pexels
Como cuidar de cachorros idosos trate bem o seu melhor amigo foto reprodução pexels

Veja também: 5 cuidados que você deve ter com os cães em dias muito quentes

Quando um cachorro é considerado idoso

Os cachorros são considerados idosos, geralmente, a partir dos 7 anos. Ou seja, nessa idade, eles começam a apresentar sinais de que estão perdendo a juventude, por exemplo, diminuindo o ritmo das brincadeiras e dormindo mais.

Cuidados com a alimentação

posts relacionados

3 dicas essenciais para ter sobrancelhas bem…

Continua depois da publicidade

Veja 4 plantas que não precisam de sol; confira…

Continua depois da publicidade

A alimentação de um filhote é diferente da alimentação de um animal jovem, que é diferente da alimentação de um pet idoso. Ou seja, você deve sempre adequar a alimentação à fase de vida do seu cachorro.

Em especial os cachorros idosos, têm dificuldade de mastigar a ração e isso pode até interferir na alimentação dele. Por isso, dê ao seu cachorro idoso uma ração própria para a idade dele, na quantidade descrita na embalagem. Caso ele seja muito velhinho, mude para patês, com recomendação veterinária.

Pode te interessar: Doenças mais comuns em cachorros: veja quais são, como tratar ou prevenir

Evite escadas

Se você puder, evite que seu pet suba e desça escadas. Assim como nós, os cachorros desenvolvem dor de coluna, que aumenta com a idade. E subir e descer escadas pode piorar esse problema. Se onde você vive tem escadas, carregue o seu pet por elas, sempre que puder.

Fique atendo às necessidades do seu cão

Se o seu cachorro é idoso, provavelmente, em algum momento, ele não vai conseguir controlar as necessidades físicas da mesma maneira. Por isso, leve-o para mais passeios durante o dia. Em alguns casos, é necessário utilizar fraldas, tanto para o conforto do pet, quanto do dono. Para mais dicas sobre os cuidados necessários ao cachorro idoso, veja o vídeo abaixo, do canal PetCarol, no YouTube:

Veja também: Veja porque castrar o seu pet e os cuidados que você deve tomar após a castração

Carregando comentários aguarde...
...
...