Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Descubra aqui o segredo e aprenda dicas caseiras

Aprenda como acelerar o crescimento do cabelo

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Ji-Paraná, quinta-feira, 31 de março, por Quennia Mendes – Quem estar na fase de deixar o cabelo crescer, geralmente, fica ansioso querendo ver logo um resultado positivo. Porém, o cabelo cresce, em média, 1 centímetro por mês. Assim sendo, certamente a espera pelo tamanho ideal é longa. No entanto, há como fazer o cabelo crescer mais rápido.

Nesse sentido, o Decor e Dicas preparou esse artigo com algumas dicas que vão auxiliar no crescimento do seu cabelo. Contudo, é importante destacar que em alguns casos o aceleramento pode não ser possível. Isso porque, a pessoa pode ter algumas condições que atrapalhem o crescimento, como o uso de medicações ou o acúmulo de toxinas no organismo.

Você também pode gostar: Como desentupir o nariz? Dicas caseiras infalíveis, descubra aqui

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Certamente não tem como fazer o cabelo crescer mais rápido se você não inserir na sua rotina de cuidados novos hábitos. Assim sendo, a aceleração do crescimento do cabelo está diretamente ligada à alimentação, cuidados diários e o uso de produtos corretos. Mas cama, se você não sabe como fazer tudo isso, a gente te ajuda.

Alimentos ricos em proteínas

posts relacionados

3 dicas essenciais para ter sobrancelhas bem…

Continua depois da publicidade

Veja 4 plantas que não precisam de sol; confira…

Continua depois da publicidade

Sem dúvidas, os alimentos ricos em proteínas auxiliam no crescimento do cabelo. Visto que, atuam na formação de queratina e colágeno, essenciais na estrutura do cabelo. Dessa maneira, a recomendação é consumir carne, peixe, leite, ovos e iogurte. Assim sendo, vai estimular o crescimento saudável do cabelo.

Leia também: Decorar a casa nova: como organizar sem gastar muito, descubra aqui

Cuidado com couro cabeludo

Quem busca como fazer o cabelo crescer rápido precisa seguir essa dica. Isso porque, fazer uma massagem no couro cabeludo, ou simplesmente pentear os cabelos aumenta a circulação sanguínea.  Nesse sentido, faça a massagem enquanto lava os cabelos, porém também pode ser feita com o cabelo seco. Assim sendo, realize movimentos leves com a ponta dos dedos por 5 a 10 minutos

Outra dica é durante essa massagem usar óleos essenciais. Nesse sentido, experimente o óleo de prímula e óleo de alecrim, já que reduzem os danos nos folículos, estimulam o crescimento saudável. Após a massagem com óleo, lave o cabelo normalmente.

Além dessas dicas caseiras, também tem como fazer o cabelo crescer mais rápido com outras técnicas. Assim sendo, “o uso de terapias com luz de LED, injeções de remédios e aplicações com pistolas pneumáticas (sem furinhos ou cortes) também são ferramentas para estímulo do couro cabeludo”, segundo Isabella Marinelli, em publicação de junho de 2021, no Portal Uol. Para saber mais sobre esse assunto assista o vídeo abaixo do canal Kalliandra Dutra Gostando da Vida.

Confira: Como fazer brownie: descubra o segredo para não errar a massa e aprenda o passo a passo

Carregando comentários aguarde...
...
...