Como identificar TDAH; aprenda quais os 8 principais sinais você deve observar

Aprenda quais são os 10 principais sinais do TDAH

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Capivari de Baixo, quarta-feira, 23 de março – Atualmente, o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade ou TDAH tem ganhado um certo destaque nas redes sociais. Por outro lado, muitas vezes essa condição é confundida com falta de educação ou preguiça. E até mesmo como um meio para chamar atenção. Por isso, hoje nós vamos te ensinar como identificar TDAH.

O Decor e Dicas preparou esse conteúdo pensando na qualidade de vida dos nossos leitores que possuem ou não esse transtorno. Pois, sabendo identificar os principais sinais do TDAH, certamente a convivência com pessoas que possuem essa condição será um pouco mais fácil. Mas lembre-se: essas dicas não substituem um diagnóstico clínico. Caso você suspeite possuir TDAH, procure ajuda médica.

Leia também: Pare de danificar seu cabelo, faça isso durante o banho e se surpreenda

Como identificar TDAH; aprenda quais os 10 principais sinais você deve observar

1º Fala em excesso

Desde a infância, a pessoa com TDAH tende a se intrometer em conversas. Nesse sentido, costuma  ter muita dificuldade em permanecer em silêncio.

2º Desorganização

Manter as coisas no lugar é um verdadeiro desafio para os portadores desse transtorno. Sobretudo, se for necessário seguir padrões preestabelecidos por terceiros.

Continua depois da publicidade

3º Hábito de escalar

Frequentemente, subir em móveis e lugares altos é um passatempo comum para crianças com TDAH. Afinal, elas sentem uma necessidade constante de estar em movimento.

Continua depois da publicidade

4º Machucados frequentes

Por vezes, justamente por ser altamente ativa, a criança com TDAH se machuca com maior frequência. Desse modo, galos, joelhos ralados, arranhões e até mesmo hematomas se tornam comuns no dia a dia dessas crianças.

5º Falta de noção de perigo

Constantemente, a criança com TDAH prioriza gastar sua energia a manter-se segura. Nesse sentido, elas não conseguem identificar situações de risco com facilidade. Dessa maneira, escaladas em lugares altos, íngremes e perigosos, por exemplo, se tornam rotineiras.

Leia também: 3 técnicas que aumentam a produtividade nos afazeres diários

6º Dificuldade em manter relações

Primordialmente, é comum que as pessoas não tenham muita paciência com crianças que possuem o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade. Desse modo, seu convívio social acaba sendo prejudicado. Por isso, costumam ter dificuldade em relacionar-se.

7º Impaciência extrema

Mesmo esperas curtas são insuportáveis para os portadores do TDAH. Por esse motivo, quando forçados a esperar, seu nível de irritabilidade aumenta. Pois essa é uma situação muito desconfortável para eles.

8º Não aceita regras

Se tratando de crianças, essa é uma característica facilmente observável em sala de aula. No entanto, esse comportamento é muitas vezes taxado como falta de educação ou malcriação.

Leia também: Descubra como ter mais foco e atenção com a técnica japonesa Zanshin

Acredita-se que em torno de 60% das crianças e adolescentes com TDAH entrarão na vida adulta com sintomas como desatenção e hiperatividade/impulsividade. Porém em menor número. Os adultos costumam ter dificuldade em organizar e planejar atividades do dia a dia. Principalmente determinar o que é mais importante fazer primeiro dentre várias tarefas, segundo a Biblioteca Virtual em Saúde, em sua matéria publicada em junho de 2014.

Por fim, caso queira conferir mais alguns sintomas referentes ao Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade, assista ao vídeo do canal Valecup Pedagogia.

Carregando comentários aguarde...
...
...