Como limpar o seu rosto corretamente e deixá-lo sempre bem cuidado

Confira, agora, essas sugestões incríveis para manter a sua pele do rosto bem cuidada

Foto do revisor (Francine)
Revisado por: (Francine)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira, 1º de março, vamos apresentar a você como limpar o seu rosto corretamente. Um rosto saudável é essencial para a nossa saúde e beleza estética, pois muitas pessoas não dão importância para a pele e acabam sofrendo com problemas no futuro.

Essas e muitas outras dicas você só encontra aqui, no Decor e Dicas, o melhor blog que você vai encontrar. Confira, agora, essas sugestões incríveis para manter a sua pele do resto bem cuidada.

Veja aqui: Escorredor de louça de madeira: aprenda fazer o seu em sua casa

Como limpar o seu rosto corretamente

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como limpar o rosto. Afinal de contas, apesar de ser uma tarefa simples, quando feita da forma correta, pode proporcionar ainda mais benefícios para a saúde e o bem-estar da pele, preparando-a tanto para os tratamentos noturnos, quanto diurnos.

Para que a limpeza do rosto cumpra seu papel com eficiência, é necessário tomar alguns cuidados, como, por exemplo, evitar a água quente. No entanto, não para por aí: também é importante apostar em produtinhos que atendam às necessidades da sua cútis.

Continua depois da publicidade

Por que limpar o rosto?

Diferentemente do que algumas pessoas pensam, a limpeza facial não exige muito tempo, já que, em poucos minutinhos, você consegue fazer esse processo. Inclusive, ela pode ser incluída na sua própria rotina diária. O melhor de tudo é que você consegue limpar o rosto de forma prática e econômica.

Continua depois da publicidade

Preparação

Está em dúvida sobre o que usar para limpar o rosto? Antes de mais nada, saiba que o primeiro passo é apostar em um demaquilante adequado ao seu tipo de pele, caso você utilize maquiagem durante o dia. Com ele, é possível retirar todo o excesso de maquiagem de forma prática e eficiente.

É fundamental que, durante esse processo, você tente retirar ao máximo todos os resquícios de maquiagem. Vale lembrar que dormir de maquiagem pode prejudicar a saúde da sua pele, favorecendo o envelhecimento precoce. Aqueles cinco minutos de cuidados antes de dormir são muito benéficos a longo prazo.

Veja mais: Dicas para organizar suas peças no seu guarda-roupas do quarto

Limpeza

Chegou o momento da limpeza, mas o que é bom para limpar a pele? Aqui, o indicado é utilizar produtos com fórmulas específicas para as particularidades do seu rosto. Se você tiver problemas com oleosidade excessiva, opte por versões que atuem no controle do brilho e na produção sebácea.

Agora que você sabe como limpar o rosto, não se engane pensando que fazer mais de uma limpeza irá reduzir a oleosidade da cútis. Na verdade, acontece o contrário, já que essa atitude faz a pele entender que precisa produzir mais sebo para manter sua camada de proteção, causando o efeito rebote.

Ademais, você pode incluir uma esfoliação para limpar a pele do rosto. O recomendado é que esse passo seja feito, no máximo, duas vezes por semana, sempre depois da limpeza. Isso porque a fricção do produto com a pele pode acabar levando impurezas para dentro dos poros, favorecendo o surgimento da acne.

Tonificação

Por fim, mas não menos importante, chegamos no toque final de como limpar o rosto: a tonificação. Adstringente e livre de álcool, o tonificante é perfeito para equilibrar o pH da pele e prepará-la para mais um dia ou para o sono da beleza. Afinal de contas, sua função é tirar por completo todos os resquícios de impurezas.

Essa etapa também é muito importante para complementar a limpeza, evitando o surgimento de cravos e espinhas, e ajudando na desobstrução dos poros. Dependendo da composição, esse produto ainda pode minimizar a aparência dos poros, uniformizar o tom e controlar a oleosidade. Em suma, para mais informações, assista ao vídeo abaixo da Patrícia Elias.

Leia também: Dicas de iluminação: veja como ter um ambiente decorado usando luzes

Carregando comentários aguarde...
...
...