Como organizar os alimentos da maneira certa na geladeira e evitar contaminação, desperdício, e trazer praticidade

Veja dicas de como organizar os alimentos da maneira certa na geladeira

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Poços de Caldas, quarta-feira, 23 de março – Uma geladeira desorganizada pode contaminar alimentos, causar desperdícios, e atrapalhar a praticidade no uso. Então, hoje, vamos dar dicas de como organizar os alimentos da maneira certa na geladeira.

Continua depois da publicidade

Muitas pessoas não sabem, mas existe a maneira correta de armazenar os alimentos conforme as diferentes temperaturas e umidade no interior da geladeira  E o bogue Decor & Dicas dará dicas e ensinará como você pode fazer isso.

Leia também: Como descongelar geladeira rápido: aprenda o passo a passo mais simples, leia aqui

Como organizar os alimentos da maneira certa na geladeira e evitar contaminação, desperdício, e trazer praticidade-Canva
Como organizar os alimentos da maneira certa na geladeira e evitar contaminação, desperdício, e trazer praticidade-Canva

Leia também: Cactos: descubra como cultivar estas plantas rústicas em casa com facilidade

Como organizar os alimentos da maneira certa na geladeira

A organização da geladeira é essencial para evitar contaminação de alimentos. No mundo, a contaminação por alimentos causam cerca de 420 mil mortes por ano, sendo as crianças as mais atingidas, segundo o site da Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde.

No interior da geladeira tem correntes de ar com temperaturas diferentes que podem determinar a maneira com que devemos organizar os alimentos. Para entender melhor, o ar frio e mais denso sai da parte superior, e o ar mais quente e mais leve da parte inferior.

Continua depois da publicidade

Para organizar, antes de tudo, é preciso limpar a geladeira. Então, retire tudo que está na geladeira e jogue fora o que estiver vencido, e use um pano e vinagre branco para limpar o interior. O ácido acético limpa, desengordura e desinfecta a geladeira.

Continua depois da publicidade

Primeira prateleira

A primeira prateleira é o local mais frio e com maior umidade. Então, procure guardar produtos frios, como queijo, geleia, sucos, manteiga, iogurte, resto de comida, etc. Guarde tudo que for possível em vasilhas plásticas para não pegar gosto e cheiro de outros alimentos.

Prateleiras intermediárias

As demais prateleiras não recebe um frio tão intenso quanto a primeira, contudo, é ideal para guardar alimentos preparados, como doces, mousses, tortas, legumes cozidos e gelatinas. Também pode guardar leite e enlatados.

Última prateleira

Muitas pessoas costumam guardar garrafas nas portas, mas esses produtos são muito pesados e podem danificar sua geladeira. Então, é bom reservar a última prateleira para produtos pesados e que não foram preparados, como garrafas, potes grandes, etc.

Porta de geladeira

Na porta da geladeira guarde alimentos leves. E reserve a parte de cima para alimentos que devem ficar em temperaturas mais baixas, e a parte de baixo para os que possam ficar em temperaturas mais altas.

Gostou das dicas? Então assista ao vídeo da Rafa Oliveira do canal Casa de Verdade e saiba mais dicas de como você pode organizar sua geladeira e evitar vários problemas devido ao mau uso.

Leia também: Sua mesa de vidro precisa de limpeza? Então confira as técnicas de higienização

Carregando comentários aguarde...
...
...